segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

EU, VERA MATTOS, MULHER AMEAÇADA.


EU, VERA MATTOS, MULHER AMEAÇADA.
QUAL A RAZÃO DAS AMEAÇAS? A RESPOSTA É PORQUE NÃO ME CALO. PORQUE NÃO SOU INDIFERENTE A DOR ALHEIA.PORQUE SOU OBRIGADA A VIVER DE UMA FORMA QUE NÃO DESEJO A NINGUÉM. AMEAÇAS FEITAS POR PEDÓFILOS POR CAUSA DOS MEUS RELATÓRIOS, POR CAUSA DAS MINHAS DENÚNCIAS. PELOS MARIDOS DAS MULHERES QUE SÃO ESPANCADAS E QUE ME PROCURAM COM ESPERANÇA DE ENCAMINHAMENTOS.POR NÃO ADMITIR QUE CRIANÇAS SEJAM MALTRATADAS PELOS PAIS, PELOS RESPONSÁVEIS, PELOS ABRIGOS. PELOS IDOSOS BARBARAMENTE TRATADOS EM SUAS CASAS E POR SEUS FAMILIARES.PORQUE SOU UMA VOZ QUE NÃO CALA, E QUE SERENAMENTE VAI CONSTRUÍNDO VIDA. POR ISTO GOSTO DE TER MUITAS VOZES COMIGO, BERRANDO POR JUSTIÇA, POR AMOR, POR SOLIDARIEDADE. TODA HISTÓRIA ESTÁ DEVIDAMENTE REGISTRADA EM MINISTÉRIO PÚBLICO, DELEGACIA DA MULHER E FÓRUNS ESPECÍFICOS. DEIXEI PARA REVELAR ISTO NO FINAL DESTA CAMPANHA EM DEFESA DA MULHER. TAMBÉM SOU VÍTIMA.MAS NÃO SOU VÍTIMA DA VIOLENCIA DOMÉSTICA, AMBIENTE EM QUE SOU AMADA.SOU ODIADA PELOS PODEROSOS.SOU ODIADA PELOS QUE DESEJAM MULHERES AMORDAÇADAS E SEM DIREITO A PALAVRA.EU QUERO USAR A PALAVRA COMO ARMA. EU QUERO MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO INTEIRA. E QUERO QUE TODAS AS MULHERES DO MUNDO EXPERIMENTEM ISTO: FALAR, ESCREVER, SENTIR, AMAR.SEM MEDO E SEM LIMITES.HOMEM QUE É HOMEM ENTENDE ISTO.OS VERMES QUE FIQUEM DISTANTES E APODREÇAM NAS CADEIAS.ESTOU CANSADA DA MOROSIDADE DA JUSTIÇA, DA LENTIDÃO, DO DESRESPEITO.PARABÉNS A TODOS QUE LUTAM PELA CAUSA DA MULHER.SOMENTE PESSOAS QUE TENHAM CRITÉRIOS SEMELHANTES SERÃO ACEITAS.E A QUEM ME ASSUSTA EU DIGO QUE NADA TEMEREI PORQUE DEUS ESTÁ COMIGO!

6 comentários:

  1. Neste Natal eu desejo,
    Em nome de Maria ! Nossa mãe! Mãe de Jesus! Mulher que representa todas as mulheres!Que todos se dessem as mãos e dissessem em uma só voz:

    Eu tenho um compromisso com a FIM da Violência contra a Mulher no Brasil!

    Ana Maria C.Bruni

    ResponderExcluir
  2. Dei minha cara a tapa, levei mais tapas
    Dei minha voz, fiquei rouca
    Dei meus pulsos, estão com calos
    Dei meus dedos, estão adormecidos
    Dei meu sono,tenho pesadelos
    Dei minha palavra, recebi silêncio
    Dei meu tempo, perdi mais tempo.

    Em vastos terrenos, um só não consegue adubar, semear, retirar as pragas, colher.

    Um só, uma só não consegue, por mais que tente e queira,não consegue!

    Ana Maria C. Bruni

    www.territoriomulher.com.br

    Põe Fim a Violência Brasil!

    Vera você não está só, unidas caminharemos!

    ResponderExcluir
  3. A Bahia é uma terra hospitaleira.
    Mas o crime está crescendo de maneira bárbara.Corpos abatidos, fuzilados em praça pública e depois queimados e deixados em lugares da cidade. Sobra pouco para reconhecimento.
    Que Estado é este que tendo uma mulher como você não oferece nem proteção, nem apoio?
    Sou homem e ocupo posição em cargo público. Testemunho sua luta.
    Quem dera muitas Veras na vida baiana. Para não comprometer seu trabalho não posso me identificar aqui. Telefonarei.
    Cuidado com a extensão da luta.É grande,pesada, e exigirá cada vez mais de você. Grande abraço.
    Feliz Natal.
    C.A.S.

    ResponderExcluir
  4. Desmontar essas gangues que ameaçam e chegam a cometer atos bárbaros é um trabalho que exige muito de todos, e mesmo assim, somente será possível uma vitória completa em uma sociedade totalmente diferente desta na qual nos situamos, o capitalismo é uma grande limitação para as conquistas.

    ResponderExcluir
  5. Participo há mais de quinze anos da luta social em favor das crianças menos favorecidas desta cidade. Vi e ainda vejo coisas bem tristes. Que a LUZ SUPERIOR, Criadora da Vida, nos ampare e guie nessas batalhas!

    ResponderExcluir
  6. O viver em liberdade, nos dá sempre o direito a indignação contra a barbárie do ato de pedofilia, da brutalidade contra as mulheres, a família e assim por diante, e dai, subscrevo totalmente as tuas palavras Bravo pela tua coragem, estou e estarei contigo sempre !!!

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.