terça-feira, 15 de janeiro de 2008

I Concurso Internacional sobre Jornalismo e Direitos Humanos.

Abertas as inscrições para I Concurso Internacional sobre Jornalismo e Direitos Humanos
14/01/2008 - 16:00


As inscrições vão até às 18 horas do dia 30 de abril. O concurso tem como tema “A violência contra a mulher: uma violação dos direitos humanos”

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições do I Concurso Internacional sobre Jornalismo e Direitos Humanos, que tem como tema “A violência contra a mulher: uma violação dos direitos humanos”. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo projeto CEDAW Argentina do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), Associação Civil Artemisa Comunicação, e Área de Gênero e Direitos Humanos das Mulheres do Instituto de Direitos Humanos da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional de Plata.

O concurso tem o propósito de estimular o trabalho jornalístico e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de proteger e difundir os direitos das mulheres É destinado a jornalistas, que trabalham em empresas de comunicação na América Latina e no Caribe e estudantes universitários de jornalismo e de outros cursos que estejam cursando o último ano. Não podem participar da seleção pessoas que trabalham em uma das entidades organizadoras.

Prêmios

Os trabalhos vencedores serão publicados no website da Artemisa Comunicação wwwartemisanoticas. com.ar , na seção especializada de direitos humanos das mulheres do IIDH (www.iidh.ed. cr/comunidades/ DerechosMujer/) e no Instituto de Direitos Humanos da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional da Plata (www. Derechoshumanos. unlp.edu. ar). O primeiro lugar receberá o prêmio no valor de $ 500 pesos argentinos e um diploma de honra. Os segundos e terceiros lugares receberão $ 300 e $ 200 pesos argentinos, respectivamente, e diploma de honra.

O júri será integrado por profissionais de jornalismo e especialistas na temática de direitos humanos das mulheres com reconhecida trajetória no campo acadêmico e do trabalho.

Participação

Para participar, os interessados deverão abordar o tema “A violência contra a mulher: uma violação dos direitos humanos”, com enfoque na Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (CEDAW). O trabalho deverá ser inédito com, no máximo, 8 mil caracteres, processados em formato Word, letra Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, impresso em folha A4, em um único lado.

Os interessados devem enviar as matérias, até às 18h, do dia 30 de abril, para a sede do Instituto de Direitos Humanos da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional da Plata, no endereço: calle 48 e/6 y 7 nº 582, 3 piso, La Plata, CP 1900, Argentina. As produções deverão ser colocadas em envelopes fechados contendo o original com quatro cópias, uma das cópias deverá ser em CD, identificada com pseudônimo. Além de postarem os trabalhos pelos Correios, os participantes devem enviar uma cópia para cedawargentina@ iidh.ed.cr e info@artemisanotici as.com.ar , com cópia para derechoshumanos@ jursoc.unlp. edu.ar

Mais informações nos seguintes endereços eletrônicos cedawargentina@ iidh.ed.cr e info@artemisanotici as.com.ar , com cópia para derechoshumanos@ jursoc.unlp. edu.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.