sexta-feira, 18 de abril de 2008

Roberto Cabrini libertado."Vou continuar fazendo o meu trabalho e com mais coragem ainda"


Roberto Cabrini deixa prisão em SP e agradece apoio

LUCIANO DURIGAN
Publicação Yahoo notícias


O jornalista Roberto Cabrini foi libertado na noite desta quinta-feira, após receber o relaxamento da prisão em São Paulo. Com a decisão, a Justiça descarta a possibilidade de que Cabrini seja realmente um traficante. "Eu não vou falar agora. Eu gostaria de agradecer o carinho de todos vocês. Eu pretendo dar detalhes depois com mais calma. Eu pretendo falar sobre tudo isso. Evidentemente há uma série de coisas [sobre] as quais eu não estou feliz, mas nesse momento eu quero dizer para vocês que vou continuar fazendo o meu trabalho da mesma forma e com mais coragem ainda", disse Cabrini à Folha Online na saída do distrito.

Cabrini deixou o 13º Distrito Policial, localizado na Casa Verde (zona norte), às 20h32, acompanhado dos advogados Renato Martins e Alberto Zacharias Toron.

Jornalista Roberto Cabrini deixa prisão do distrito policial na noite desta quinta-feira
O jornalista foi detido no início da noite da última terça-feira (15) no bairro Jardim Herculano (zona sul) com dez papelotes de cocaína, ele foi inicialmente encaminhado ao 100º Distrito Policial, que atende aquele bairro, e transferido ontem ao 13º Distrito Policial.

O jornalista estava na companhia de uma mulher, a comerciante Nadir Dias da Silva, 50, que Cabrini informou ser uma fonte em depoimento à polícia e nota veiculada para a imprensa.

Silva levaria o jornalista a ter acesso a um material que comprovaria que a polêmica entrevista realizada em maio de 2006 com Marcos Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção criminosa PCC, foi verídica, segundo Cabrini. Em seu depoimento, Silva alegou que ela era amante do jornalista.



No veículo de Cabrini havia dez papelotes de cocaína; jornalista diz que foi armação
Toron disse que Silva ameaçava Cabrini e que a investigação deve provar que o flagrante foi forjado. Para o advogado, as declarações de Silva não devem ser tomadas em conta.

Recém-contratado pela Record, Cabrini passou pela Band e Globo, foi correspondente de guerra e apresentador de telejornal.

A Record informou que estava ciente de que Cabrini realizava uma reportagem sobre tráfico de drogas e deslocou advogados da emissora para o caso.

O Sindicato dos Jornalistas publicou ontem uma nota de apoio ao jornalista. Hoje, o presidente da Associação Paulista de Imprensa, João Baptista de Oliveira, foi ao distrito policial levar uma carta para o jornalista.

Cabrini, em seu depoimento, disse que foi obrigado a consumir cocaína diante de Silva. Um vídeo teria sido feito. Toron afirmou não temer que o material vaze.

Um comentário:

  1. “As minhas marcas no pulso já desapareceram, mas as marcas que ficaram só me fortaleceram”.

    “Nunca deixem nada passar. Se queremos que as coisas sejam diferentes, não podemos ficar inertes.”

    Juiz Roberto Schuman

    Apos ser detido por policiais no Rio

    =========

    Juizes, jornalistas, ninguém é poupado...

    Entre criminosos declarados que preparam armadilhas para os incautos e autoridades criminosas, que preparam ardis para o cidadão,ninguem escapa da viollência.


    Pobres daqueles que denunciam, que investigam e dos que caem nas mãos de prevaricadores.


    Pobre povo brasileiro, sem comida, sem educação, sem direitos.

    Ana Maria Bruni

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.