quarta-feira, 11 de junho de 2008

ONU DISCUTE FEMINIZAÇÃO DA AIDS


ONU discute feminização da Aids I


De 10 a 12 de junho, ocorrerá em Nova Iorque, a Reunião de Alto Nível sobre HIV/Aids. Diferentes países participantes devem apresentar os progressos que têm sido obtidos no enfrentamento a epidemia. A ministra estará acompanhada por uma delegação do Ministério da Saúde, coordenada pela Dra. Mariângela Simão do Programa Nacional de DST/Aids, e de representantes do Ministério de Relações Exteriores, além de representantes da sociedade civil.





ONU discute feminização da Aids II

Nesse evento, a ministra Nilcéa Freire participará dos painéis "Como podemos progredir a partir dos resultados já obtidos e acelerar os trabalhos com vistas ao atingimento do acesso universal em 2010 e dos Objetivos do Milênio em 2015" e "Fazer a resposta à Aids funcionar para mulheres e meninas - eqüidade de gênero e Aids". A proposta é revisar o progresso obtido até o momento e concentrar-se nas lacunas e ações necessárias, nas esferas nacional, regional e global, levando em conta elementos dos relatórios de progressos nacionais. Durante o primeiro painel, a ministra terá oportunidade de em nome do governo brasileiro apresentar os resultados alcançados pelo Brasil.

ONU discute feminização da Aids III
Antes da Reunião de Alto Nível, a ministra Nilcéa Freire participa hoje (09/06), em Nova Iorque, como debatedora do evento especial das Nações Unidas "Acesso Universal a preços moderados a diagnósticos, prevenção e tratamento: em busca de soluções sustentáveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.