terça-feira, 22 de julho de 2008

Solidariedade às vítimas da violência e combate efetivo ao crime organizado.

Para ouvir ou baixar o áudio com qualidade MP3, acesse o link:
http://www.comunica cao.ba.gov. br/conversa/ programa- do-dia-22- 07-2008.mp3

ou vá até a página do site de comunicação do governo da Bahia:

http://www.comunica cao.ba.gov. br/conversa

ou ainda:

http://www.comunica cao.ba.gov. br/radio

Solidariedade às vítimas da violência e combate efetivo ao crime organizado

Segurança pública é um dos temas do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (22). No programa, veiculado pelas principais emissoras de rádio do estado, Jaques Wagner solidariza-se com as famílias das vítimas do tráfico de drogas em Salvador e reafirma as ações e investimentos realizados pelo Estado para a constante qualificação da polícia baiana e combate ao crime organizado, com incremento de recursos humanos e equipamentos para a área. Ele ainda assegurou a criação de 10 Centrais de Penas Alternativas, além das unidades prisionais já anunciadas para desafogar o sistema carcerário do estado. Wagner também falou da vinda do presidente Lula à Bahia, na semana que vem, para inaugurar uma fábrica de Biodiesel na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador.

O governador ressaltou a importância da entrega de novas 201 viaturas policiais - incluindo automóveis e motocicletas, o treinamento de 3.200 PMs, a nova central de comunicação, e a entrada de mais 161 agentes de segurança e outros 158 aspirantes a oficial da PM para reforçar o patrulhamento das ruas como ações que reforçam o combate à violência e ao crime organizado. "Não há mágica nem eu sou de fazer bravatas ou pirotecnia", disse Wagner ao reafirmar que trabalha para melhorar a estrutura da área de segurança e diminuir os índices de criminalidade, com o uso da inteligência policial e atuação presencial.

Sobre a atuação do Estado para melhorar as condições das unidades carcerárias, iniciativas que vão além da construção de novos presídios, o governador lembrou da inauguração das Centrais de Penas Alternativas - criadas para evitar superlotação do sistema prisional com a aplicação de punições diferenciadas, como serviços à comunidade para os crimes de baixo impacto classificados pela justiça. Outra ação pontuada por Wagner foi a profissionalizaçã o de 600 internos - só este ano - como forma de possibilitar a ressocializaçã o de presos que trabalham e produzem nas unidades onde cumprem pena. "Nós estamos viabilizando que detentos possam produzir, dentro dos presídios, a um custo mais baixo para os empresários, de tal forma que já tenham uma profissão e possam ser reintegrados à sociedade", frisou ao revelar que os internos passaram por cursos nas áreas de jardinagem, costura industrial e outras qualificações através de parceria com a iniciativa privada e convênio com o Senai.

O fortalecimento da estrutura policial também foi destacado pelo governador, que ainda comentou a necessidade de aumentar os investimentos em inclusão social e geração de oportunidades de emprego, principalmente para os jovens. Ele também falou da visita do presidente Lula que inaugura uma fábrica de Biodiesel, que inclui o estado na produção de energia limpa. "Na verdade estamos preparando a chegada de mais duas unidades: uma da Petrobras e outra da Galp, empresa protuguesa da área de Petróleo e Biodiesel", revelou.

Segundo o governador, em sua gestão foram criados 105 mil novos empregos com carteira assinada em apenas 18 meses - 46 mil só no primeiro semestre do ano, colocando a Bahia como campeã do Nordeste do emprego formal. "Quanto mais gente empregada, quanto mais jovem incluído socialmente, é claro que nos diminuímos as tensões, portanto, melhoramos a qualidade da segurança", finalizou ao repetir que está preocupado e agindo para garantir mais tranquilidade aos baianos.

O programa pode ser ouvido por qualquer cidadão no site da Comunicação do Governo da Bahia: www.comunicacao. ba.gov.br/ conversa ou pelo 0800-71-7328.


 


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.