quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Rio de Janeiro: Gabeira disse que "é a sociedade e não eu que vou resolver". Prometeu governar com a opinião pública.

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro Fernando Gabeira (PV) declarou que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro tem uma maioria de vereadores envolvidos em assassinatos ou que recebem dinheiro para votar os projetos. Segundo ele, "é pequena" a parcela de legisladores municipais que não se enquadram em nenhuma das duas categorias.

A declaração foi feita durante debate sobre políticas culturais no Teatro Casa Grande, no Leblon (zona sul). Além do candidato do PV, participaram do evento os prefeituráveis Alessandro Molon (PT), Jandira Feghali (PC do B), Paulo Ramos (PDT) e Filipe Pereira (PSC). Ao responder uma pergunta sobre política tributária, Gabeira insinuou que os vereadores esperam receber propina para votar mudanças no ISS (Imposto Sobre Serviços).

"Nós podemos e devemos reduzir o ISS das empresas de informática. O projeto está parado na Câmara de Vereadores porque eles querem dinheiro para votar. Esta Câmara dos Vereadores tem uma parte que recebe dinheiro, uma parte que não recebe dinheiro - que é pequena - e uma parte que é de matadores. Vamos ter que reformar essa política, senão a gente não vai a lugar nenhum", disse.

Questionado sobre o que fazer para garantir governabilidade ou sanar o suposto problema da Câmara, Gabeira disse que "é a sociedade e não eu que vou resolver".

O candidato prometeu governar com a opinião pública. "Esse problema tem que ser sanado num processo político. Alguns matadores já estão sendo afastados. A tentativa do TRE de impedir que pessoas comprometidas entrem é importante. Para governar vou ver o quadro criado e utilizar a opinião pública e os mecanismos para garantir que isso seja feito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.