quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Eternamente Michael Jackson.


O mundo parou e chorou ao ser confirmada a notícia da morte de Michael Jackson. Aos 50 anos, o cantor passou mal em sua casa, em Bel Air, Los Angeles, e os rumores sobre sua morte começaram a aparecer por volta das 13h (horário local), quando o telefone de emergência 911 foi chamado para socorrer o cantor.

Michael foi atendido por paramédicos que tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Foi removido para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles, mas não resistiu e veio a falecer às 16h20 do dia 25 de junho deste ano deixando três filhos, Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II, este último conhecido por um momento público breve em que seu pai o segurou para fora da sacada de um hotel, provocando alarme generalizado.

No final de 2008 alguns jornais internacionais já comentavam que Michael Jackson estaria com algum problema grave de saúde. O astro foi visto visitando alguns hospitais importantes dos Estados Unidos. Por meio de um porta-voz, ele negou todos os rumores de que estava com câncer de pele ou que precisasse de transplante de pulmão, dizendo que estava gozando de ótima saúde.

Michael Joseph Jackson, filho de Joseph e Katherine Jackson, viveu para a música. Iniciou a sua carreira aos 5 anos de idade cantando no grupo Jackson Five, com mais quatros irmãos na década de 60. Nos anos 80 gravou o que seria um dos álbuns que o consagraria como Rei do Pop,Thriller, que vendeu em todo mundo a marca ainda não superada de 100 milhões de cópias.
Jackson lançou Thriller em 1982. No ano seguinte ele apresentou a dança moonwalk (andar da lua), que virou sua marca registrada, quando cantou Billie Jean durante um especial da NBC.

Afirma-se que ao longo de sua vida Jackson tenha vendido cerca de 750 milhões de álbuns, o que, somado aos 13 prêmios Grammy que ele recebeu, faz dele um dos artistas de maior sucesso de todos os tempos.

Cantor, ator, empresário, compositor, o multifacetário artista esteve sempre envolvido em polêmicas. Os escândalos em sua vida aumentaram praticamente na medida em que crescia sua popularidade.

Em 2003 Michael foi acusado de pedofilia contra um menor de 13 anos, mas foi absolvido das 10 acusações que constavam no processo. Jackson passou por várias transformações em sua saúde dentre elas inúmeras cirurgias na face na tentativa de curar-se do vitiligo.
No mesmo ano, Jackson anunciou que se tornara dependente de analgésicos e cancelou repentinamente uma turnê mundial que faria para promover seu álbum Dangerous.

Em 1994 ele fechou um acordo extrajudicial de valor mais tarde anunciado como tendo sido 23 milhões de dólares com a família do garoto que foi acusado de abusar.

Depois de 12 anos longe dos palcos Michael Jackson anuncia em uma coletiva a imprensa, uma última turnê com 50 shows em Londres. O show seria This It Is, (É isso), que acabou por não realizar.

Em 1994, Jackson se casou com a filha única de Elvis Presley, Lisa Marie, mas o casamento terminou em divórcio em 1996. No mesmo ano Jackson se casou com Debbie Marie Rowe e eles tiveram dois filhos antes de se separarem em 1999. Eles nunca viveram juntos.

Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Era o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.