sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DESAFIO PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES.



Changemakers (WASHINGTON, DC - janeiro 13, 2010) Através do Desafio Global "A violência contra mulheres, um problema de todos", Ashoka e o Campus de Excelência querem identificar soluções inovadoras destinadas a reduzir o abuso sexual, físico, psicológico e emocional das mulheres e promover a conscientização da sociedade para prevenir a violência.

Uma sociedade onde os direitos de todos sejam respeitados é possível. Para conseguir isso, é necessário identificar novas abordagens que rompam com as formas de abuso socialmente aceitas e que saiam da espiral de violência.

O desafio está aberto a ideias inovadoras visando erradicar todas as formas de abuso contra mulheres e evitar que se repitam no futuro. É provável que muitas dessas soluções venham de associações de mulheres, grupos educativos e organizações locais com potencial para crescer e assumir seu trabalho a uma escala maior. As soluções devem ser criativas e inéditas na sua atuação.

"Esta é a ação exata e necessária para que sejamos capazes de definir o futuro para a prevenção da violência de gênero", disse Charlie Brown, Diretor Excetivo do Changemakers. "Em parceria com o Campus de Excelência, temos a oportunidade de incentivar um novos pensamentos e formas de liderança que permitirá beneficiar tanto mulheres como homens, e que também impactará as gerações futuras. Este é o momento para todos apresentarem suas iniciativas, se envolverem na comunidade on-line e apoiarem os novos líderes desse campo de atuação."

Um júri de especialistas escolherá as três iniciativas ganhadoras, a partir das dez propostas mais votadas pela comunidade on-line Changemakers. A primeira colocada receberá um prêmio de US $ 5.000 em apoio fianceiro. As três iniciativas vencedoras serão convidadas para participar do evento Campus de Excelência 2010 e terão destaque no Changemakers.com.

Todos estão convidados a participar do Desafio Changemakers propondo inovações, apresentando grandes ideias, votando nos finalistas e interagindo em uma rede de pessoas comprometidas com a mudança social.

"Estou extremamente satisfeito com a cooperação que se desenvolveu entre o Campus de Excelência e a Ashoka", disse José Ramón Calvo, Diretor de Campus de Excelência. "Também é um privilégio enorme juntar uma iniciativa acadêmica, sem fins de lucro, que visa melhorar as condições dos mais desfavorecidos através de ideias, e soluções brilhantes propostas por inovadores, do lado do programa Changemakers, que dá voz ao mundo para tornar realidade soluções para os problemas que enfrentamos todos os dias. "

**************

Sobre o Campus de Excelência

O Campus de Excelência é uma plataforma internacional para o debate e reflexão global. A cada ano reúne os maiores expoentes do conhecimento científico, econômico, político, jovens de diversas culturas e pós-graduandos selecionados por 50 das principais universidades internacionais, com o objetivo de trazer suas habilidades criativas para ajudar a resolver os problemas do mundo. As reuniões são ótimas oportunidades para compartilhar experiências, aprender com os mestres e compartilhar com eles ideias e soluções para os desafios, bem como ampliar novas oportunidades de carreira.

O Campus de Excelência estabeleceu-se como um think-tank real e de excelência. Todo seu ativo fica à disposição dos diversos interlocutores a fim de proporcionar novas ideias para o progresso e as propostas de desenvolvimento.
www.campusdeexcelencia.org

Sobre o Changemakers da Ashoka
O Changemakers é uma iniciativa da Ashoka, organização com mais de três décadas de história, selecionando, investindo e expandindo o trabalho de empreendedores sociais ao redor do mundo. A comunidade on-line do Changemakers parte dessa história para expandir a visão da Ashoka através da criação de um mundo onde ‘todo mundo pode mudar o mundo’, através de redes de inovadores, de desafios on-line e da construção de relacionamentos. O Changemakers cria oportunidades para aqueles que querem estar no centro da mudança social, oferecendo desafios que são apoiados por organizações que acreditam no investimento social. Os desafios e a comunidade conectam a todos que são apaixonados por mudança e dão vida às suas ideias. Para mais informações, visite www.changemakers.com

Um comentário:

Você é livre para oferecer a sua opinião.