quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Romário e Danrlei puxam fila de ex-jogadores eleitos neste domingo.



A Câmara brasileira receberá a partir de janeiro de 2011 o reforço de dois ex-jogadores de futebol, o goleiro Danrlei e o atacante Romário, eleitos deputados federais no pleito deste domingo.
Além dos dois, os ex-atacantes Bebeto e Marques foram escolhidos deputados estaduais.

De acordo com números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Romário (PSB) foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com 146.859 votos, o sexto maior número do estado.

Já Danrlei (PTB), ex-jogador de Grêmio e Atlético Mineiro, assegurou uma das vagas do Rio Grande do Sul à Câmara ao conseguir 173.787 votos, o que o configura como o quarto candidato mais votado do estado.

O tetracampeão Bebeto (PDT), com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo, entre outros, obteve 28.328 votos, número suficiente para ser o 62ª deputado estadual mais votado do Rio de Janeiro, cuja Assembleia Legislativa tem 70 cadeiras.

Marques (PTB), ex-jogador do Atlético Mineiro, foi o segundo deputado mais votado no estado de Minas Gerais, com 153.225 votos.

Outros jogadores e ex-jogadores, no entanto, não tiveram sucesso neste pleito.

Apesar de serem ídolos do Corinthians, os ex-jogadores Marcelinho Carioca (62.397 votos) e Vampeta (15.300 votos) não receberam votação suficiente para serem eleitos para o cargo de deputado federal.

Também não foram escolhidos o goleiro Harlei, que ainda defende o Goiás e que só obteve 167 votos para deputado estadual, nem Túlio Maravilha, cujos 4.526 votos não foram suficientes para conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás.

Roberto Dinamite, ex-jogador da seleção brasileira e atual presidente do Vasco, foi reeleito deputado estadual no Rio de Janeiro, com 39.730 votos.

Outros desportistas que também fracassaram nas urnas foram a nadadora Rebecca Gusmao, que só obteve 437 votos para deputada distrital de Brasília, e o ex-campeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas, que com 60.338 votos não conseguiu ser eleito para deputado estadual na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.