sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fechamento criminoso da creche Escola Nossa Senhora da Conceição.

Recebi o email abaixo de uma mãe desesperada por causa do fechamento da Escola Nossa Senhora da Conceição, Salvador, Bahia. Como a situação é grave publico na íntegra. Espero que outras pessoas também se pronunciem.
Vera Mattos.
 
 

 

Não há mais crença no cartesianismo ( issso já é muito antigo!) - então, para que insistir? (há Edgar Morin na leitura intelectual da vida e tem sido apreendido o seu ensinamento nos bancos acadêmicos e interpretativos da existência educacional); somos todos múltiplos, multireferenciados, cujo estoque de conhecimento nos faz vivos, para que possamos operacionalizar a verdade relativa, indagável...construção do saber!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Crise da Hermenêutica jurídica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????

Incapaz é o humano ser apenas gestor de qualquer que seja a Instituição em pauta, sem levar em conta toda a sua trajetória existencial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou de luto! ( a chorar, é claro, com alprazolam, para não sucumbir a idéia de morte tão presente em momentos injustos - que não há necessidade de falar que estamos nesse redemoinho!)

E todo o conchavo, claramente visível, faze-me pensar na morte, no suicídio!!

Claro, o salário é muito baixo para a plebe....e é exatamente essa a apunhalada no seu mais sublime existir: a sua ética, a ética do trabalhador, que não tem coragem, pelos seus escrúpulos, de sair formando quadrilhas para invadir a propriedade alheia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A creche Escola Nossa Senhora da Conceição foi fechada e não houve nenhuma discussão, apenas, ditatorialmente não houve repasse em janeiro ( o que sempre ocorreu nos seus 26 anos de existência.

Penso, então, perplexa, no inc. III, CF/88 e no Princípio do melhor interesse da criança. E tudo isso na presidência cujo cargo tem sido ocupado por mulheres desde a gestão passada. 

Tudo fora combinado com o sindicato que ao invés de lutar pela causa classista, fica ao lado do poder para, evidentemente, ganhar o seu quinhão.

Nessa guerra e conchavo, perdemos nós, pais de 173 crianças que estão, hoje, sem escola para continuar o sonho de " ser alguém no futuro". Estamos desesperados, sem saber o que fazer com um salário de miséria que mal dá para cumprir com a nutrição dos nossos filhos.

Nessa perspectiva, a revolta instala-se no nosso peito e não sabemos, realmente o que fazer


VIDA LONGA AOS INIMIGOS....POSSAMOS, AINDA, SERMOS VITORIOSOS!!!!!!!!!!

Márcia Soares

" ... a escravidão de um só homem sobre a terra, sendo uma ofensa contra o próprio princípio da humanidade, é uma negação da liberdade de todos..."
                                                                         Bakunin




 

Um comentário:

  1. Alguém pode explicar pq a creche foi fechada? E as pessoas citadas neste e-mail podem dizer algo? E os sindicatos? Alguém tem algo a falar?
    Ou será que todos os responsáveis irão brincar o carnaval e dizer que está tudo bem?

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.