Com a morte de Chico Anysio, o Brasil perdeu nesta sexta-feira (23) uma de suas personalidades mais importantes do humor e da cultura. Chico foi um artista que, por mais de 60 anos, alegrou milhões de pessoas e ajudou o Brasil a se entender melhor.
"Segundo nosso pai, já desde criança ele tinha esta capacidade de compreender aquilo que estava acontecendo ao seu redor”, diz o irmão de Chico, Roberto de Paula.
saiba mais
Comediantes fazem homenagem para o humorista Chico Anysio
Relembre os personagens marcantes da carreira do humorista Chico Anysio
Confira os vários personagens de Chico Anysio
Os amigos dizem que essa qualidade fez de Chico Anysio um artista único: "não existiu no mundo nenhum ator que fizesse tantos personagens diferentes quanto Chico Anysio", diz o ator Lúcio Mauro.
"Perde um grande ator. Perde um criador maravilhoso, sensacional", fala o ator Milton Gonçalves.
“Era uma alma extraordinária tinha asinhas e deve estar voando, é um grande anjo meu amigo, te mando um grande beijo, obrigado por tudo, obrigado”, diz o ex-vice-presidente de Operações da TV Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho.
O humorista foi internado no dia 22 de dezembro. Na quinta-feira o seu estado de saúde já era considerado crítico. Nesta sexta (23), por volta do meio-dia, Chico Anysio sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado pelos médicos, mas não resistiu: às 14h52, ele morreu por falência múltipla dos órgãos, causada por uma infecção que começou no pulmão. Assim que souberam da morte, parentes, como o cineasta Zelito Viana, irmão de Chico, e muitos amigos foram ao hospital.
"Um mago, mago do humor, ele era o máximo de gente, ele era amigo, ele era conselheiro, o Chico era tudo”, fala o comediante Castrinho.
"Foi ele que me inventou como artista. Ele me ensinou tudo”, declara a atriz Cláudia Gimenez.
O corpo do Chico Anysio vai permanecer no hospital essa noite. De manhã será levado para o Teatro Municipal, no centro do Rio, onde acontecerá o velório. O corpo será cremado no domingo (25).
O humorista se casou seis vezes. Deixa a atual mulher, a empresária Malga di Paula, um enteado, oito filhos, sendo um adotivo, e dez netos. Pela internet, a viúva de Chico Anysio, Malga di Paula, falou pela primeira vez sobre a morte do humorista. Ela postou num site de relacionamento: aproximadamente às 15h de hoje, os refletores do céu foram ligados. O show de Chico Anysio estava para começar. A plateia??? Os anjos aplaudindo em pé”.
“Esteja onde ele estiver, ele estará sempre no coração do povo brasileiro. Boa viagem Chico. Em breve, a gente se vê”, fala o ator Lima Duarte.
“Vai companheiro. Você pra mim foi o maior dos maiores. Muitíssimo obrigado por tudo. Tchau. Te dou o maior apoio lá em cima”, diz o ator Orlando Drummond.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é livre para oferecer a sua opinião.