sábado, 14 de julho de 2012

MP pede impugnação de candidaturas de Serra e Russomano



http://www.cartacapital.com.br/politica/mp-pede-impugnacao-de-candidaturas-de-serra-e-russomano/

Eleições 2012

14.07.2012 16:31

MP pede impugnação de candidaturas de Serra e Russomano


MP de São Paulo diz que Serra precisa informar resultado de processos a que responde. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O Ministério Público Eleitoral de São Paulo pediu na sexta-feira 13 a impugnação das candidaturas de José Serra (PSBD) e Celso Russomano (PRB) à prefeitura da capital paulista. Os pedidos foram apresentados pelo promotor Roberto Senise na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, mas ainda não há decisão.
O MP também impugnou as candidaturas de Anaí Caproni (PCO), Ana Luiza (PSTU), Carlos Giannazzi (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB), além de 403 candidatos a vereador na cidade.
As impugnações seguem para a Justiça Eleitoral e os candidatos serão notificados. Após isso, terão cinco dias para prestar esclarecimentos sobre as irregularidade apontadas.
Serra lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo com 31% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha, seguido por Russomano (24%).
Documentos em falta 
Russomano não teria pago multa de campanha eleitoral anterior. Foto: Olga Vlahou
De acordo com o Ministério Público, Serra não apresentou certidões atuais de duas ações penais em que é citado. Os promotores precisam saber se há sentença ou se os processos estão em fase de instrução.
Russomano, aponta o MP, não pagou 5 mil reais de uma multa eleitoral de disputa anterior. O candidato do PRB afirma ter quitado a dívida em 2011.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.