sexta-feira, 21 de setembro de 2012
A cracolândia em local histórico e nobre de Salvador, Bahia.
Imagine ruas vizinhas do Fórum Rui Barbosa, do Quartel do Exército, de Corpo de Bombeiros, de Academia de Polícia, de Reitoria da Universidade Católica, da Fonte Nova.Neste espaço cresce a olhos vistos a cracolândia do bairro de Nazaré.Usuários são vistos a todo instante e o número parece aumentar cada vez mais. Se tem usuário tem traficantes e tem gente vivendo da desgraça alheia.
O bairro de Nazaré que é um dos mais tradicionais de Salvador sofre do absoluto descaso da prefeitura municipal.O Colégio Central da Bahia, o Colégio Severino Vieira, redutos de resistencia estudantil durante a ditadura, estão neste bairro. Também o Ministério Público está ali em diversos prédios.
Tudo poderia ser normal mas não é. Experimentar sair pela noite nem pensar. Durante o dia os soteropolitanos devem tentar sobreviver pois as chances de assalto são enormes. Também a abordagem dos pedestres por pedintes choca aos visitantes.
O lixo se acumula em todas as esquinas.
E o que é mais trágico, em meio ao lixo tem sempre um ser humano, catando restos de comida ou tentando encontrar objetos recicláveis.
Não sei se isto comove ao leitor, mas eu fico absurdamente impressionada com o que acontece com a querida Salvador,capital da Bahia.Triste Bahia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é livre para oferecer a sua opinião.