quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UNE prepara atos para discutir ‘mensalão’


 UNE prepara atos para discutir 'mensalão'
:
Presidente da União Nacional dos Estudantes, Daniel Iliescu diz que ato organizado para esta sexta-feira pretende fazer uma "reflexão crítica" sobre as penas imputadas aos réus pelo STF; ele acredita que houve uma "politização do julgamento"; ex-ministro José Dirceu, condenado a dez anos de prisão, já confirmou presença
22 de Novembro de 2012 às 09:50
247 – Os políticos condenados pelo STF no julgamento do 'mensalão' terão o apoio da UNE (União Nacional dos Estudantes). A organização pretende realizar atos a fim de fazer uma "reflexão crítica" sobre as penas de alguns réus. Para o presidente da UNE, Daniel Iliescu, um exemplo de contradição é a punição de cinco anos em regime semi-aberto imputada ao contraventor Carlos Cachoeira e os altos números aos réus da Ação Penal 470.
Nesta sexta-feira, um encontro organizado pelo deputado João Paulo Cunha (PT), também condenado pelo STF, terá as presenças do ex-ministro José Dirceu - condenado a 10 anos e 10 meses - e do ex-presidente do PT, José Genoino - condenado a seis anos e 11 meses. Segundo Iliescu, "é evidente que, politicamente, os atos vão ganhar uma conotação de apoio e solidariedade". Para ele, o julgamento foi "negligente" em relação aos "princípios democráticos".
O ato começou a ser discutido na última terça-feira, quando o presidente da UJS (União da Juventude Socialista), André Tokarski, e o secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima, se encontraram com Dirceu em Brasília. O petista postou em seu blog uma foto do encontro e agradecendo o apoio.
Iliescu diz que, no encontro, não haverá um questionamento da ação dos ministros. No evento que acontecerá em Osasco, João Paulo Cunha deve mais expor sua versão sobre os fatos, afirma o presidente da UNE, "do que questionar o papel de setores da mídia e dos ministros". O líder estudantil acredita no discurso de que houve uma "politização do julgamento".



http://www.brasil247.com/pt/247/poder/85962/UNE-prepara-atos-para-discutir-%E2%80%98mensal%C3%A3o%E2%80%99.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.