quarta-feira, 16 de outubro de 2013

(Brasília/DF) Evento no Sindicato dos Jornalistas vai discutir desafios da comunicação pública


 
SINDICATO DOS JORNALISTAS DF - filiação 1
Olá Vera,
 
Evento no Sindicato dos Jornalistas vai discutir desafios da comunicação pública

Nesta quinta-feira, às 19h, o auditório do Sindicato dos Jornalistas do DF (SJPDF) vai ser palco do debate "Os desafios da comunicação pública no DF e no Brasil". O evento faz parte da programação da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que até o próximo sábado vai contar com diversas atividades em todo o país (veja a programação aqui)
 
O debate é promovido pelo Comitê DF do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, rede que reúne organizações da sociedade civil como sindicatos, associações e movimentos sociais, entre eles o SJPDF. 
 
O objetivo é discutir a situação dos meios públicos no DF e no país. Em Brasília essa reflexão é ainda mais importante pela existência de diversos veículos, como as TVs Brasil, Câmara, Senado e Justiça e as rádios Nacional AM e FM, Câmara, Cultura, Senado e Justiça. 
1395448 489365831162070 145296599 n
Um dos temas do debate será a proposta de criação de uma TV Pública Distrital. Ela foi uma das recomendações aprovadas no 1o Seminário de Comunicação do DF (ComunicaDF), realizado em agosto de 2012. Um dos argumentos das organizações que encampam essa bandeira é a necessidade de ter uma emissora que consiga mostrar a diversidade cultural da capital do país. A TV Brasil (canal 2), que sucedeu a TV Nacional, atualmente só possui programação de caráter nacional.
 
Além disso, será pauta a situação dos meios públicos nacionais e como eles estão ou não conseguindo garantir a participação da sociedade e de seus trabalhadores nas decisões estratégicas e de conteúdo. Também serão objeto de discussão as condições de trabalho dos profissionais dessas mídias, que interferem diretamente na qualidade da produção.
 
Para o debate foram convidados representantes da Secretaria de Cultura do DF, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec) e das organizações da sociedade civil que integram o Comitê DF do FNDC. 
Serviço:
O que: debate "Desafios da Comunicação Pública no DF e no país"
Quando: dia 17/10 (quinta-feira)
Horário: 19h
Promoção: Comitê DF do FNDC

 
A Diretoria
 
 
 
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF
Tel: (61) 3343-2251 - Fax: (61) 3344-1488
www.sjpdf.org.br - sjpdf@sjpdf.org.br
Siga-nos no Twitter @sjpdf e no Facebook.com/SJPDF
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.