sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cerimônia de cremação de cinegrafista reúne família


 
O corpo do cinegrafista Santiago Andrade e velado no Memorial do Carmo, na zona central do Rio, com uma bandeira do Flamengo cobrindo seu caixão. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A cerimônia de cremação do corpo do cinegrafista Santiago Andrade terminou por volta das 12h30 desta quinta-feira (13) no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. A cremação ocorreu em uma sala diferente de velório e foi restrita aos amigos próximos e familiares.
O velório começou por volta de 8h30 e contou com a presença de jornalistas, policiais militares que são amigos da família, e do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Durante a cerimônia, foram soltadas pombas, simbolizando pedidos pela paz.
A despedida do corpo de Santiago acontece uma semana após a manifestação na Central do Brasil, na ultima quinta-feira (6), local onde o cinegrafista foi gravemente ferido por um rojão lançado por manifestantes.
Velório
A viúva do cinegrafista Santiago Andrade disse nesta quinta-feira (13) durante o velório do marido Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, onde também será cremado, que 'sente pena' dos jovens que acenderam o rojão que feriu gravemente e levou a morte do cinegrafista.
"Todas as crianças que passaram por mim não foram violentas. Tenho muita pena desses dois rapazes, queria pedir a todo mundo: por favor, sejam mais amigos, sejam mais tranquilos, tenham amor um pelo outro", disse Arlita Andrade, que é diretora de creche.

Arlita Andrade também comentou que sentia preocupação com a função do marido, mas que ele gostava de trabalhar cobrindo fatos de repercussão.
"Eu  falava 'poxa amor, faz alguma coisa mais leve', e e ele dizia: 'eu gosto de tiro, porrada e bomba'. O sonho dele era ser repórter cinematográfico", finalizou.
A viuva de Santiago, Arlita Andrade chegou ao memorial por volta das 8h30 usando uma camisa do Flamengo, time do coração do cinegrafista, com uma homenagem nas costas. "Santiago sempre te amarei", faz alusão ao grito de guerra do time cantado pelas torcidas rubro-negras. A filha de Santiago, Vanessa Andrade, também estava presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.