sábado, 15 de dezembro de 2007

Memória:- EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA DOS 50 ANOS DE FOTOJORNALISMO DE ANÍZIO CARVALHO

- EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA DOS 50 ANOS DE FOTOJORNALISMO DE ANÍZIO CARVALHO

As comemorações dos 50 anos de reportagem fotográfica do jornalista Anízio Carvalho serão comemoradas em 2002, estando a primeira exposição marcada para o período de 13 de março a 15 de abril, no memorial da câmara municipal de salvador, graças ao empenho do vereador Juca Ferreira, presidente do partido verde.

A organização da exposição é iniciativa da jornalista Vera Mattos, especialista em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo - Umesp. “O meu encontro com Anízio se deu no jornal da Bahia e desde este período venho acompanhando o desenvolvimento do trabalho deste grande profissional”.

Na verdade, todos os jornalistas que passaram pelo jornal da Bahia desde a sua fundação, realizaram alguma atividade jornalística com Anízio Carvalho. O arquivo fotográfico pessoal conta com grandes revelações sobre a história da Bahia nos últimos 50 anos.

Nesta primeira exposição serão apresentadas 50 fotos, que estarão distribuídas dentro dos temas encontros, personalidades, foto social,cultura popular e imagens da cidade. Milhares de fotos compõem o acervo de Anízio Carvalho que contam os anos da velha e nova república. “Muitas foram censuradas e Anízio pagou caro pela sua atividade. foi agredido, espancado e chegou a sofrer fraturas quando apanhou da polícia em pleno exercício da profissão”, informa Vera Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.