quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

"MAS ELE JÁ ME AVISOU, QUANDO SAIR DA PRISÃO ME MATA."

"MAS ELE JÁ ME AVISOU, QUANDO SAIR DA PRISÃO ME MATA."
Fui vítima de violência psicológica, ameaças, e torturas durante 8 anos.
Nunca consegui nenhum tipo de apoio, seja policial ou social. Graças a Deus
sempre trabalhei e sou independente. Criei meus 2 filhos sozinha. Por medo e
vergonha omite de parentes e amigos minha vida de terror. Não sofri violência
física porque tenho um temperamento muito forte e enfrentava.. A cada ameaça,
seria cômico se não fosse trágico, eu conseguia revidar... (Ainda vou escrever
este livro). Hoje com meu filho mais velho (24 anos) crescido, consegui apoio
através de amigos policiais, advogados. Na última tentativa de me matar meu ex
companheiro (estamos separados há 2 anos) foi pego em flagrante, com a ajuda
destes "anjos", porque a PM nem sequer se abalou a meu pedido. Está preso por
força da Lei Maria da Penha, porém a fiança permitida por Lei, Lei???? É
ridícula.. Consegui entretanto através de meus amigos anjos entrar com uma
representação no Forum, e isso o mantém preso. Mas ele já me avisou, quando sair
me MATA. Como diz Ana Bruni, o medo, a insegurança são meus companheiros
diários. Já deixei bons empregos, casas, sempre em fuga, como uma refugiada de
mim mesma.. Até quando??? Medidas protetivas? Sei.. jogo o papel no psicopáta
quando ele vier?? Qual a força que posso me apegar a não ser a de Deus??? Deixei
de lado a vergonha e o medo e deixo aqui meu grito, meu pedido de socorro, meu
protesto... Até quando??? Vou ter que sair do apartamento que comprei (sozinha),
até quando viverei nesta fuga alucinada e sem razão? Até quando estarei em
tratamento para uma depressão que tem causa e motivo? Até quando pessoas irão me
criticar pela escolha infeliz? Mas eles vêm como cordeiros MULHERES, não mostram
as garras até que vc esteja completamente dominada, imobilizada pela proteção
psicológica e física que têm que proporcionar aos filhos... E como Ana Bruni eu
pergunto: "E como é possível?" Continuo aqui, hoje o medo me deu forças pra
gritar.. um bicho acuado, ferido e feroz...Vamos nos unir mulheres de BH, Minas
e Brasil...Vamos cobrar das autoridades o que é nosso por direito na
Constituição.Nos últimos 2 meses 5 pessoas foram assassinadas por homens
rejeitados.Jovens com sonhos arrancados, filhos órfãos, mães em choque.Meu nome
é Sheila Ribeiro, e nada mais vai me fazer ter vergonha de lutar, por mim e por
quem precisar....DENUNCIEM.. na primeira ameaça, na primeira tentativa, e não se
iludam, nada a não ser vc mesma, poderá detê-lo...Ame-se, perdoe-se, e vá a
luta..Um abraço afetuoso a todas.

Um comentário:

  1. Dor, vc tem razão Ana...
    Esta dor vem acompanhada de tantos sentimentos, tais como indignação, incapacidade, solidão e medo.
    Postei no site da Jornalista Vera Mattos, o início da minha história sem fim. Uma história de impunidade e terror...
    Dando sequência, aqui estou novamente pra continuar:
    Meu ex marido após tentar me matar no dia 09/12, foi preso, por força da Lei Maria da Penha, só podendo sair com o pagamento de uma fiança de R$297,00....
    Pasmem, ele foi liberto 11 dias depois, sem sequer pagar a fiança, porque a Vara de Inquéritos não "atinou" que se tratava de crime de violência doméstica baseada na Lei "Maria da Penha", e nem apensou os demais processos de representação, cautelar, crime de violência doméstica, etc. Ele foi preso em flagrante, a polícia civil fez seu papel. Num dos artigos da Lei Maria da Penha, reza que a vítima tem que ser a primeira a saber do andamento processual e da provável liberdade do réu... Não recebi nada, sequer um telefonema oficial, a não ser o dele, me ameaçando novamente por tê-lo feito ir pra prisão. E olha tenho 3 advogados me acompanhando, fomos ao Fórum de BH, e mais uma vez, um abatimento total. O Escrivão não nos deixou ver os processos alegando segredo de justiça. Bom, segredo só para mim, a vítima, porque o réu estava totalmente a par dos acontecimentos. Entramos com pedido de revogação da liberdade provisória, resultado, o pedido foi aceito, mas o mandado de prisão até hoje (27/02/08) não consta na secretaria de segurança. Durante este período de 19/12/07 até 01/02/08, fui vítima novamente de constantes ameaças além do deboche por parte do réu, que foi chamado ao Fórum e lá a Juiza simplesmente disse a ele: "não faça mais isso," umas palmadinhas e tá tudo certo?
    Quase precisei acampar na delegacia, para fazer ocorrências a cada ameaça. A tortura psicológica e a sensação de impunidade me fizem adoecer novamente. Um mixto de ódio e ressentimento com nossas autoridades que nos deixam a mercê de psicopátas, como um castigo sem fim, sem perdão por nossa péssima escolha? Continuamos sem conseguir ver os processos, acreditam?
    O processo da prisão em flagrante consta como baixado na pesquisa do TJMG, e nem sequer sabemos por que? Meus advogados peticionaram abertura de vistas, mas isso deve demorar, com certeza...
    O réu devidamente ciente da sua situação, rapidamente se internou numa clinica de recuperação para dependentes químicos fora de BH. E o pior já percorri este caminho,já assisti a este filme, assim que a "justiça", apesar da extensa ficha criminal do mesmo" deixar tudo por isso mesmo, ele vai voltar... E ai? Senhores Promotores, Juizes, e toda a inércia e burocracia que os envolve, o que devo fazer? Recorrer as mesmas armas do réu, a violência? Por que com V. Exa's não posso contar...
    Meu grito se perde no vazio, passei dias abatida pensando que só a minha morte iria me livrar deste redemoinho de DOR. Abaixo meus amigos e amigas registro os números dos processos, apenas para efeito de desabafo e coerência: Comarca de BH - 0024
    07796819-6/07796820-4/07798482-1/07799865-6/07804471-6/07806437-5.
    Além disso enviei vários emails a deputados mineiros, no sentido de conseguir algum tipo de ajuda. inútil, nem sequer responderam..
    Um país que não protege suas mulheres e crianças, é um país sem chance, sem força, sem caráter.... sem perspectivas para a futura geração.
    Meu abraço a todas as mulheres, em especial a minha amiga Ana Brunni. Meu Agradecimento a Vera Mattos...
    por abrir este espaço onde dividimos esta pequena palavra chamada DOR, mas de dimensão devastadora em nossos corações e mentes.

    "O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons"
    (Martin Luther King Jr)

    Sheila Ribeiro

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.