quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Emilia Fernandes,Presidente do Capítulo Brasil do Fórum de Mulheres do Mercosul indica Vera Mattos para representá-la em reunião governamental.

À
Luiz Alberto da Silva Santos
e Ana Castelo
Secretaria de Promoção da Igualdade/SEPROMI,



Recebemos o convite para nossa participação da Apresentação da Proposta de Campanha com o tema: A Bahia diz Não à Violência contra a Mulher, a ser realizada no dia 25 de fevereiro de 2008, através da nossa parceira Vera Matos, representante da Seção Bahia do Fórum de Mulheres do Mercosul, leia-se, Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos.

Compromissos anteriormente agendados impedem nossa presença e participação. Assim, solicitamos a Vera Mattos que esteja nos representando e reportando as atividades e desdobramentos dessa importante atividade. Estamos certas de que estaremos bem representadas, pois Vera é uma ferrenha defensora dos direitos de igualdade das mulheres.

Queremos somar forças com o Governo da Bahia e com a sociedade civil na prevenção e combater a violência contra a mulher. Esse é o objetivo do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e eixo principal da I e II Conferência Nacional de Política para as Mulheres.

Importante que o objetivo de vocês é dar continuidade de ações durante os meses de março e abril, fatos isoladas não surtem o efeito que vocês pretendem com os desdobramentos das ações desse dia 25 de fevereiro, sobretudo quando se pretende construir uma campanha de massa.

A Lei Maria da Penha veio ao encontro da necessidade de punir o agressor e defender a mulher vitima da violência. Quanto mais divulgação e visibilidade, certamente maior será sua aplicabilidade. Estaremos reportando essa importante ação em nossa próxima reunião do CNDM - Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, onde o Fórum se faz representar.


Emilia Fernandes
Presidente do Capítulo Brasil do
Fórum de Mulheres do Mercosul
mercosul_bahia@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.