sexta-feira, 18 de abril de 2008

JEFFERSON BELTRÃO E KATIA GUZZO A PARTIR DE MAIO NO BA TV REDE BAHIA.



14/04/2008 - 18h53m

A partir de maio, o BATV, telejornal mais assistido do estado, na capital e no interior, terá nova cara. No ar de segunda a sábado, às 19h, o programa apresentado há 12 anos por Kátia Guzzo adotará o formato de dupla na bancada. Ao lado dela, entra em cena o jornalista e radialista Jefferson Beltrão, nova aposta da TV Bahia, que também assume como editor-chefe.

A voz grave e marcante de Jefferson Beltrão já é velha conhecida dos ouvintes da Globo FM, onde ele trabalha há 19 anos. Como locutor, ocupa o horário das 6h às 10h e apresenta o jornalístico Programa das sete. “Acho que ainda sou mais conhecido pela minha voz”, diz o jornalista, 46 anos, que agora em 2008 completa 30 de radialismo.

Com sua mudança para a TV Bahia, a situação deve se inverter. “Estou muito honrado com o convite, acho que é um reconhecimento ao meu trabalho e será uma oportunidade de crescimento”, acredita. Ele assume a chefia no lugar da jornalista Renata Purri, que após sete anos no BATV cuidará de alguns projetos estratégicos para o jornalismo em 2008, como a ampla cobertura das eleições municipais. “Jefferson é competente e carismático. Acho que foi uma grande conquista, que reforça o intuito de inovar e surpreender o telespectador”, destaca Purri.

O diretor de jornalismo da TV Bahia, Roberto Appel, explica que a entrada de Jefferson no BATV se encaixa nos planos de incremento dos jornalísticos, o que inclui a contratação de novos quadros. “Ele já trabalha há muitos anos na Rede Bahia, já a conhece bem. Também é um profissional experiente, tem um trabalho relevante e respeitado na rádio. Acho que vai somar bastante para continuarmos mantendo a qualidade dos nossos programas e a liderança”, diz Appel.

O convite também tem a ver com o formato da apresentação, que seguirá o modelo de dupla na bancada. Appel observa que este é o padrão do Jornal da manhã (comandado por Genildo Lawinscky e Adriana Quadros) e também voltará a ser o do Jornal do meio-dia, que em breve terá um novo apresentador para fazer par com Patrícia Nobre. “É um formato mais dinâmico, que oferece mais alternativas”, sintetiza.

A apresentadora Kátia Guzzo, que imprimiu sua marca ao noticiário, também concorda: “O BATV é um jornal curto, objetivo, terá de ser repensado para duas pessoas. Acho ótimo termos mais uma opção de vídeo, pois no atual formato qualquer imprevisto é um problema”. Kátia conta que, apesar de já estar acostumada, no começo sentia falta do bate-bola que havia experimentado quando passou pelos jornais matutino e do meio-dia da Rede Bahia. “Agora vou me readaptar”, brinca.

Jefferson chegou à tevê muito tempo depois do rádio. Durante quase cinco anos, ocupou as funções de apresentador e editor-chefe do Bahia Record, telejornal noturno da TV Itapoan, que já tem substituto: Marcus Pimenta, ex-repórter da TV Bahia, que assume ao lado de Carolina Lima, a partir desta segunda-feira (14).

Natural de Varginha, interior mineiro, onde iniciou a profissão com apenas 16 anos, Jefferson cursou jornalismo na Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso (RJ). Veio para Salvador na década de 1980, contratado pela extinta Rádio Manchete. Por aqui, em paralelo com o rádio, foi repórter do Correio da Bahia, apresentou programas independentes de tevê, até que resolveu apostar no telejornalismo, inicialmente na TV Aratu, onde ficou durante dois anos. “A tevê faz você, mesmo sem querer, ficar íntimo das pessoas. Mas o mais interessante é o reconhecimento e a receptividade do público”, avalia Jefferson.

*Fonte: Correio da Bahia

4 comentários:

  1. Essa Kátia Guzzo é linda maravilhosa espero conhece-la pessoalmente.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que o apresentador seja bom.Mais não pode fazer o que fez e faz com a Katia Guzzo. Aparece o nome de todo mundo da tv bahia e o dela nunca aparece nos créditos. Katia Guzzi é maravilhosa e sempre apresentou bem. com todo este tempo ele continua a manter somente nome dele naa apresentação;é muita vaidade.

    ResponderExcluir
  3. Vaidade fica feio quando se trata de profissão. Ela tá aí mandando ver na sua ausencia. E mesmo assim a tv Bahia continua botando somente seu nome nos créditos.koisa feia.

    ResponderExcluir
  4. tive a honra e o prazer de trabalhar ao lado deste profissional e sei o quanto se sforçou p estar aonde chegou é isso ai parabens pelo belissimo trabalho beltrão

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.