quinta-feira, 10 de abril de 2008

Moção de desagravo à Ministra Dilma Rousseff

Companheiras,

Encaminho Moção de desagravo à Ministra Dilma, uma iniciativa da bancada feminina do Congresso e que, penso, devemos apoiar, pois o ataque à Ministra atinge a dignidade feminina, como bem diz a moção.

Contatos no Gabinete da Senadora Serys Slhessarenko (061)3311-2291 e-mail: serys@senadora.gov.br. Se concordarem, favor divulgar o máximo.
As adesões devem ser encaminhadas até a terça, dia 8, até a meia noite, pois a idéia da bancada é entregá-la na quarta-feira dia 9.

Um abraço
Senadora Serys Slhessarenko



Moção de desagravo à Ministra Dilma Rousseff

As mulheres brasileiras ouviram, estarrecidas, pois vinda de um senador da República, uma expressão ofensiva dirigida a uma autoridade feminina do governo.
Ao usar a expressão “galinha cacarejadora” o Senador Mão Santa afrontou a dignidade feminina e o espírito democrático da instituição que representa, acirrando o seu descrédito junto à sociedade brasileira.
A disputa política é um componente essencial da democracia. Para tanto, existem as normatizações em que ela deve se dar, como são, por exemplo, os regimentos e os códigos de ética das casas parlamentares.
Mas a disputa política tem limites. Em nome de se usar o direito de oposição, não se pode destruir os princípios elementares da convivência política e humana.
As mulheres brasileiras não são nem “galinhas” nem “cacarejadoras”.
Expressões como essas só fazem ampliar a cultura da desvalorização e do preconceito contra aquelas que dão a sua vida para gerar uma nova sociedade desenvolvida e justa a ser legada a seus filhos. A Ministra Dilma Rousseff foi atacada por sua competência e pelo seu empenho em defender o Plano de Aceleração do Crescimento, exigência de todos os brasileiros conscientes. Mas, foi atacada sobretudo por ser mulher. E, por isso, conta com toda a nossa solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.