domingo, 20 de abril de 2008

O Iapaz – Instituto de Ação e Estudos pela Paz com Justiça Social, é uma organização jovem, mas já está fazendo história.




Para o Iapaz a paz é uma construção, é ao mesmo tempo objetivo e caminho. O instituto que surgiu da ação, traz em seu nome também o estudo Instituto de Estudo e Ação pela Paz com Justiça Social. Naturalmente, sob a ótica do instituto, é a preocupação com a justiça social que se coloca no ponto focal tanto dos estudos quanto das ações, para que o objetivo da paz se concretize.



A luta pela PAZ é o foco do Iapaz, e o caminho escolhido como centro das ações do Instituto é o da Justiça social.



Muitos são os movimentos que surgem propugnado pela paz. Igualmente numerosas são as propostas de caminhos para se atingir este objetivo. E é muito bom que assim seja, porque o mundo precisa efetivamente da paz.



Sob a bandeira da paz, levantada pelo instituto, aglutina-se pessoas, idéias e propostas variadas, revelando que é na adversidade que se constrói a unidade. Quando as opiniões se somam à vontade de fazer, bem mais da metade do caminho está andando. Este aprendizado, o Iapaz fez e continua fazendo na prática.



Fundado em dezembro de 2003, o Iapaz já se destacou em diversas ações como na luta pela retirada da tarifa assinatura das contas telefônicas, nos debates sobre o referendo do desarmamento e participação nas três edições do Fórum Social Mundial.



Para maiores esclarecimentos favor entrar em contato nos seguintes telefones (71) 3115-7259/7368 33621031 ou pelo endereço eletrônico (iapaz@uol.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.