domingo, 20 de abril de 2008

Entra no ar a Rádio Vermelho Bahia

Funcionando em caráter experimental no site: http://www.vermelho.org.br/base.asp?reg=8, a rádio disponibilizará informações em dois formatos, matérias jornalísticas e entrevistas - as últimas produzidas semanalmente. O veículo baiano seguirá a linha editorial nacional adotada pela Rádio Vermelho, mas privilegiará o conteúdo regional. Para Julieta Palmeira, da sucursal baiana, a proposta é contemplar todo o estado e falar sobre os mais diversos temas. "A idéia é que a gente tenha na Bahia, uma rádio com conteúdo voltado para a internet, disponibilizada no caderno baiano do portal Vermelho, com notícias e informações do estado, nas mais diversas áreas, de política à música", declarou.

Entrevista

Em seu primeiro dia de funcionamento, a Rádio Vermelho Bahia disponibilizará uma entrevista com o presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza, que falará, entre outras coisas, sobre as perspectivas eleitorais para o partido em 2008. O partido que celebrou 86 anos em 25 de março, tem seu site alojado no portal Vermelho.

Estrutura multifuncional

A Rádio Vermelho Bahia contará com o trabalho da equipe da sucursal baiana do portal Vermelho, na rua do Salete, 330, no bairro dos Barris em Salvador. Para o seu funcionamento foram adquiridos equipamentos de última geração, que estendem sua aplicação para além do funcionamento da rádio na web. "Com a estrutura que montamos, além da Rádio Vermelho Bahia, nós iremos produzir releases em áudio para enviar para as emissoras de rádio do interior do estado. Hoje, nós temos um mailing com mais de 300 rádios de todas as regiões da Bahia, que receberão matérias relevantes com declarações de parlamentares, líderes de movimentos sociais e integrantes do Poder Executivo", afirma Palmeira. Os equipamentos também poderão ser utilizados para a gravação de áudios e vinhetas sonoras para rádios convencionais.

Participação

Outro ponto importante para o funcionamento da rádio é a participação de pessoas de fora da estrutura da sucursal. "Nós estimularemos a participação de leitores do portal Vermelho, que agora passarão a também ser ouvintes. Eles podem contribuir tanto com o envio de sugestões de temas e matérias, quanto com a divulgação da rádio, através de blogs, boletins informativos e jornais", destacou Palmeira. Além da participação dos ouvintes, antes mesmo de ser inaugurada, a Rádio Vermelho Bahia já contou com a importante colaboração de diversas pessoas. Entre elas, Gustavo Souza, coordenador nacional da Rádio Vermelho, que veio a Salvador exclusivamente para contribuir na montagem da estrutura e Fernando Udo, integrante da equipe baiana do portal Vermelho e um dos responsáveis pela concretização do projeto.

Fonte
http://www.portaldoalvaro.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.