terça-feira, 27 de maio de 2008

Estátua do Imortal Zumbi dos Palmares

Estátua do Imortal Zumbi dos Palmares



“É chegada à hora de tirar nossa nação das trevas da injustiça racial.” (Zumbi dos Palmares).



O Evento realizado para celebrar a inauguração da Estátua de Zumbi dos Palmares é um passo importante continuarmos construindo e fortalecendo o sonho da igualdade e da liberdade.



Zumbi e o Quilombo dos Palmares são mais um exemplo entre muitos da história de resistência à escravidão no Brasil. Foi o primeiro grande ato de rebeldia contra o sistema escravista colonial e o poder em nossa história. Palmares nos motiva a lutar contra o "mito da democracia racial", do '"negro dóci"', Zumbi representa o negro rebelde que lutou pela liberdade até a morte, plantando uma semente de inconformismo e consciente e de esperança que em um futuro bem próximo consigamos debelar o preceito de nossas vidas.

A estátua de bronze de 2.20 m de altura do Imortal Zumbi dos Palmares de autoria da Artista Plástica Márcia Magno irá ser instalada na Praça da Sé na capital baiana simbolizando a história de luta e liberdade do povo negro.

ZUMBI DOS PALMARES é o símbolo da resistência de lutas contra o escravismo no Brasil. Identificar, propagar e manter a importância do maior Líder Negro da América Latina e Herói Nacional na construção da cidadania é perpetuar um legado importante, onde a liberdade, conquistada a duras penas, servirá de exemplo para as gerações atuais e futuras, como modelo de dignidade e perseverança a ser seguido pela nação brasileira.

Evento:
Dia: 30 de maio de 2008
Local: Praça da Sé - Salvador
Horário: 10:00h
Evento aberto ao público

Contato: Comissão Gestora Raimundo Bujão, Lazaro Duarte, Mônica Kalile, Valmir Castro, Jorge Conceiçao71-33215523/ 9925.9529/96069.292/8219.5697
estátuazumbibahia@hotmail.com
Maiores informações: www.amulherada.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.