sábado, 28 de junho de 2008

Aleida Guevara exalta campanha pela libertação dos cinco antiterroristas cubanos presos em Miami

Lembrando que Fidel Castro, Raúl, sua mãe e muitos outros companheiros e amigos os acompanhavam desde Cuba, Aleida Guevara, a filha de Che encerrou seu discurso assinalando que "diante de todos eles renovo meu compromisso de lutar junto a vocês, de lutar junto a meu querido e aguerrido povo, junto ao grande povo latino-americano, junto às mulheres e homens honestos do mundo, por esse mundo melhor que todos necessitamos, até as últimas conseqüências. Até a vitória sempre!".Leia mais:






Aleida Guevara exalta campanha pela libertação dos cinco antiterroristas cubanos presos em Miami

"Dizia Che que os verdadeiros revolucionários têm que ser românticos, porque só amando você pode entregar a vida por um ideal", disse Aleida Guevara March, no dia 14 de junho, em aplaudido discurso durante o ato central em Rosário, na Argentina, pela comemoração do nascimento de seu pai, Ernesto Che Guevara.

Aleida falou em nome da família – seus três irmãos, tios e primos presentes na cidade natal de Che - e de amigos, como Alberto Granado e Carlos  Ferrer.

"Estão também aqui, conosco, meus outros cinco irmãos, presos injustamente nos cárceres dos Estados Unidos, por lutar contra o terrorismo no próprio território do império, homens dignos de nosso povo que apesar das distâncias estão aqui comemorando porque não há barreiras para a dignidade, a coragem e a ternura e estes homens em seu conjunto são a melhor demonstração da força de nosso povo", ressaltou, reforçando a campanha pela libertação dos cinco cubanos detidos em Miami.

"Necessitamos unidade, necessitamos educação, porque só sabendo o que queremos e como podemos conquistá-lo é que deixaremos de ser manipulados, utilizados e poderemos ser realmente livres. Necessitamos informação, não a amanhada pelos interesses dos poderosos, mas a informação que chegue a todos e que seja fiel reflexo do que vivemos, para ter a capacidade de reagir diante do que nos rodeia. Necessitamos ação, ação revolucionária que nos permita modificar o que sabemos que não deve continuar ocorrendo, para poder impedir que pessoas sem escrúpulo joguem fora o leite que é tão necessário para muitas crianças que hoje morrem de fome, para tantos homens e mulheres que o necessitam", afirmou.

Foi assim que na manifestação em que participaram milhares de pessoas, Aleida se referiu as ações irresponsáveis de latifundiários que, na tentativa de forçar o governo de Cristina Kirchner a rebaixar o imposto às exportações, jogaram fora milhares de litros de leite em estradas que bloqueavam.

Lembrando que Fidel Castro, Raúl, sua mãe e muitos outros companheiros e amigos os acompanhavam desde Cuba, a filha de Che encerrou seu discurso assinalando que "diante de todos eles renovo meu compromisso de lutar junto a vocês, de lutar junto a meu querido e aguerrido povo, junto ao grande povo latino-americano, junto às mulheres e homens honestos do mundo, por esse mundo melhor que todos necessitamos, até as últimas conseqüências. Até a vitória sempre!".

http://www.horadopovo.com.br/ModelosNovaEdicao/P6/pag6g.htm




avast! Antivirus: Outbound message clean.

Virus Database (VPS): 080627-0, 27/06/2008
Tested on: 6/28/aaaa 01:52:26
avast! - copyright (c) 1988-2008 ALWIL Software.




Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Um comentário:

Você é livre para oferecer a sua opinião.