quarta-feira, 2 de julho de 2008

Aracaju: Déda reafirma importância da aliança com o PCdoB






 
 
 
2 DE JULHO DE 2008 - 11h11

Aracaju: Déda reafirma importância da aliança com o PCdoB


O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT-SE), reafirmou na última segunda-feira (30) a importância de o PT e o PCdoB terem tido a capacidade de ampliar a aliança em Aracaju em torno da reeleição de Edvaldo Nogueira sem perder de vista os compromissos históricos das duas legendas com o social.


"Sem perder os seus compromissos, sem recuar o seu programa, sem abrir mão dos seus objetivos estratégicos, buscando ampliar. Primeiro, para isolar as forças que querem nos combater, e segundo para fortalecer o palanque que nós construímos. Este projeto o PT discutiu, aprovou e deliberou: Edvaldo Nogueira, que na prefeitura honrou os seus compromissos, e sustentou com o seu trabalho a nossa campanha de governo do Estado, sendo fiel e correto", disse Déda.


Edvaldo, por sua vez, agradeceu o apoio recebido pelo PT e salientou a importância de a coligação permanecer unida e trabalhando para vencer o pleito. O prefeito da capital sergipana voltou a frisar que a coligação não pode nutrir o sentimento de que já venceu a eleição, sob pena de por em xeque "o projeto vitorioso que impediu que as elites tomassem conta da Prefeitura de Aracaju". "A saída de João Alves, meus companheiros, não significa dizer que a eleição ficou mais fácil. Essa idéia de WO, de já ganhou, devemos deputá-la aqui hoje. Quem ainda tem essa idéia na cabeça, pelo amor de Deus tire", disse.

 
Papel do militante
 

"O governador vai governar, mas o militante não abre mão de enfrentar esses caras. Não abre mão de defender este projeto. Não abre mão de panfletar, discursar, de fazer passeata, carreata. Porque eu estou governador, mas o que sou, com muita honra, é cidadão do Brasil e militante do PT", afirmou Deda, para uma platéia de militantes do PT, que lotou a sede do partido durante a sua convenção. Na oportunidade, os petistas oficializaram o apoio à reeleição de Edvaldo Nogueira, tendo Silvio Santos representando o Partido dos Trabalhadores como candidato a vice-prefeito na chapa.

 
"Silvio Santos é a cara do PT na chapa de Edvaldo. Silvio Santos é o nosso aval à candidatura de Edvaldo e à presença política, e não apenas uma mera política presença eleitoral. É uma presença de qualidade, de conteúdo para que o PT tenha no governo não apenas a participação dentro da administração, mas a participação no comando do projeto político, dividindo com Edvaldo Nogueira as responsabilidades de conduzir a administração municipal", observou, convocando todos os militantes petistas a invadir as ruas de Aracaju, quando a legislação eleitoral permitir.

 
Convenções
 

A convenção dos partidos que apóiam a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira também definiu as coligações proporcionais. Pelo acordo, PT, PCdoB e PPS também estarão juntos com o objetivo de eleger o maior número possível de vereadores das três legendas em Aracaju.


A coligação foi fechada com 38 candidatos – 20 do PT, 17 do PCdoB e João Fontes pelo PPS. A coligação observou ainda o número de mulheres que a Lei Eleitoral obriga inscrever: são 12 mulheres inscritas pelo Partido dos Trabalhadores e o mesmo número pelo Partido Comunista do Brasil.
 

"A probabilidade nossa é de eleger pelo menos seis vereadores, mas é claro que depende do desempenho dos candidatos, e, óbvio, dos votos de legenda que esses partidos terão. Eu acredito que a legenda do PT, que historicamente sempre teve um grande número de votos, e a do PCdoB, que tem o candidato majoritário, podem conseguir fazer seis ou até mesmo sete vereadores", explicou o presidente da executiva municipal do PT, vereador Chico Buchinho.

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=39733







Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.