sexta-feira, 10 de outubro de 2008

NILDA SPENCER MORREU HOJE. TEATRO E CINEMA BAIANOS PERDEM SUA GRANDE DAMA.


A atriz Nilda Spencer, 85 anos, morreu por volta de meia-noite desta sexta-feira, 10. De acordo com o diretor de teatro Nonato Freire, Nilda teve duas paradas cardíacas e não resistiu. O velório está sendo realizado no Cemitério Jardim da Saudade, capela G, onde ela será cremada, às 16h30.

No último dia 1º, Nilda fez um cirurgia no ombro, que estava fraturado em dois locais após uma queda. Depois da operação, a atriz chegou a ser transferida para um quarto do Hospital Jorge Valente, mas teve uma infecção pulmonar. Ela foi internada então na Unidade de Tratamento semi-intensivo e, por fim, na UTI. A atriz, que tinha 52 anos de carreira, deixa duas filhas, Susan e Judy. Esta última vem de São Paulo para o velório da mãe.

No mesmo dia em que foi internada, a atriz recebeu uma homenagem: a inauguração da Galeria Nilda Spencer, no Teatro Martim Gonçalves, da Universidade Federal da Bahia, no Canela. No local, o público pode conferir fotos da atriz.

Nesta sexta, Nonato Freire disse que com a morte de Nilda deixou um vazio. "Ela preenchia a gente com sua alegria, competência, inteligência e dignidade. Agora fica o que a gente aprendeu com ela", lamenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.