sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Crimes de violência doméstica serão investigados em Várzea Grande




As investigações e os atendimentos de ocorrências envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica e outras formas de discriminação passam a ser centralizados em duas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher. Uma em Cuiabá e outra em Várzea Grande. As equipes dos quatros Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) da região metropolitana foram integradas as delegacias.

Na Capital, o prédio da delegacia da Mulher, na região central, foi reformado para ampliar a estrutura de atendimento que contará com 36 policiais, sendo 5 delegadas, 9 escrivães e 22 investigadores para investigar e orientar mulheres vítimas de violência.

Em Várzea Grande, a delegacia da mulher, instalada na Avenida Dom Orlando Chaves, do bairro Cristo Rei, vai concentrar as investigações de crimes cometidos contra mulheres, idosos e crianças da região. A delegacia, que já está aberta ao público, conta com uma equipe composta por 17 policiais, sendo 2 delegadas.

A diretora metropolitana, Vera Rotilde, disse que a medida visa fortalecer o trabalho já realizado pelas delegacias e centralizar os atendimentos num único espaço. Segundo ela, os Ciscs continuarão realizando a lavratura de flagrantes, especialmente nos fins de semana e feriados, mas as investigações prosseguirão pelas delegacias especializadas.

Rotilde destaca que as mudanças devem ampliar o acesso das vítimas à justiça e melhorar a qualidade do trabalho prestado. Segundo ela, a próxima etapa será beneficiar as delegacias da mulher de Cuiabá e Várzea Grande com atendimento psicossocial e assistência social para as mulheres vítimas de violência. “A próxima meta na área de atendimento é colocar esses dois profissionais nas delegacias”, afirma.



http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=280210

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.