sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Violência contra as mulheres no mundo.

As mulheres ao redor do mundo continuam sofrendo violência, abuso e discriminação. Além disso, freqüentemente, elas não têm acesso à justiça. Estas são algumas conclusões do relatório elaborado por Yakin Ertürk, relatora especial sobre violência contra as mulheres da Organização das Nações Unidas – ONU. O documento foi apresentado durante a Assembléia Geral da ONU, dia 24 de outubro. A apresentação do relatório aconteceu no momento em que o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher – Unifem realiza a campanha Diga não para a violência contra as mulheres, que pretende coletar um milhão de assinaturas. No dia 25 de novembro os nomes serão entregues ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, por ocasião do Dia Internacional de Não-Violência contra as Mulheres. Para assinar e apoiar a campanha, acesse: www.saynotoviolence.org/.

Atendendo ao chamado do secretário-geral da ONU, no Brasil foi lançada a campa- nha Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM/PR com o apoio de organis - mos internacionais e organizações sociais, como a Agende Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento – AGENDE, busca um diálogo específico com os homens. A idéia é que as assinaturas sejam recolhidas até 06 de dezembro, Dia Nacional de Luta dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Nesta data, o presidente Luís Inácio Lula da Silva enviará as assinaturas ao secretário-geral da ONU, e estas passarão a compor as assinaturas da campanha internacional. Para participar, clique em:


www.homenspelofimdaviolencia.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns!Minha cara, são mulheres corajosas, batalhadoras e inteligentes que, não só o nosso aís,mas o mundo precisa para reprimir, acabar com essa aberração que é a viol~encia contra a mulher.Na verdade, quande se agride uma mulher, está se agredindo toda a sua família e a sociedade.Sou estudante de Serviço Social, já fui vítima.Espero que eu possa fazer um diferencial na minha área ajudando toda e qualquer pessoa vítima de violência.Um abraço.

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.