O Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep) aprovou na terça-feira, 10, na sede da CNBB, o cartaz da Campanha da Fraternidade do próximo ano que tem como o tema "Fraternidade e Segurança Pública" e como lema "A paz é fruto da justiça". Concorreram 47 cartazes e o vencedor é um grupo da Agência Oficina Design & Comunicação de Campinas.
"O conceito principal da imagem é mostrar que a paz pode ser conseguida em qualquer nível cultural ou econômico e a cultura é uma forte ferramenta para conseguirmos a paz", explicam os autores do cartaz vencedor, Adauto Henrique Cavalcante e Luís Gustavo Cavalcante, de Mogi Mirim (SP) e Nathália Bellan, Ana Paula Couto, Bianca Uehara Trava e Fernando Ribeiro Moretti, de Campinas (SP).
Com a participação dos responsáveis pela Campanha da Fraternidade nos 17 regionais da CNBB, o Consep, reunido nos dias 9 e 10, fez também um estudo do Texto-Base da CF-2009 que está em fase de redação final e apresentou emendas ao texto. Segundo o secretário executivo da CF, Padre José Adalberto Vanzella, todos os subsídios da Campanha estarão disponíveis a partir da segunda quinzena agosto e serão publicados pelas Edições CNBB.
CF-2008
Padre Vanzella apresentou, ainda, a avaliação da CF-2008 feita por 10 regionais (65%) da CNBB. O cartaz, o hino e o texto-base da Campanha foram muito bem avaliados e receberam aprovação de todos. Chamou a atenção, no entanto, o pouco uso de alguns subsídios produzidos pela CF, como círculos bíblicos, calendário, agenda e o material produzido pela Associação das Escolas Católicas (AEC).
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