terça-feira, 14 de julho de 2009

Salvador: Vinte e duas pessoas executadas em 48 horas.

Estamos em guerra? O banho de sangue continua em Salvador. Leia até o final e deixe sua opinião.

Dados da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), apontam que desde o início da noite da última sexta-feira, até as 18 horas de ontem, 22 pessoas foram executadas em Salvador e Região Metropolitana. Os crimes foram praticados com disparos de arma de fogo, espancamento e golpes de faca. Apenas um autor foi identificado e preso, o restante, poucas informações existem nas ocorrências da polícia. A maioria dos assassinatos segue para o rol dos insolúveis.

Durante uma disputa de dominó o morador de rua identificado como Walter Júnior, 22 anos, foi esfaqueado e morto por um colega não identificado. Os dois utilizavam uma pequena construção num campo de futebol da Rua Ivan Barreto de Carvalho, no Stiep, quando iniciaram uma discussão por volta das 15 horas. A vítima tentou fugir, mas foi apanhada e ferida. De acordo com relato de moradores, o jovem vivia nas redondezas e era ajudado por todos da comunidade. Sobre o autor das facadas ninguém tinha informações.

Dentre os homicídios, no Subúrbio Ferroviário, bairro Auto de Coutos, Ângelo Santos Silva, 46 anos, foi executado com tiros na cabeça por dois homens armados. Segundo a polícia, a vítima estava em um barzinho situado na Travessa Dois de Julho quando foi atingida pelos disparos. Ângelo ainda foi socorrido para o Hospital João Batista Caribé, mas não resistiu e morreu às 23 horas de anteontem.

Já no bairro de Itacaranha, Erivaldo da Conceição, 37 anos, foi executado com diversos disparos de arma de fogo, quando estava na Rua Serrinha. Denílson de Jesus dos Santos, 26 anos, foi morto com tiros na Rua Francisco Paulo Mateus, bairro de Massaranduba. Outra vítima, Alan Clebson dos Santos de Macedo, 18 anos, foi assassinado também a tiros, no município de Camaçari, na praça do bairro Novo Horizonte.

Além do duplo homicídio, relatado anteriormete, na Rua Visconde de Ouro Preto, na Barroquinha, no Jardim Santos Inácio, Thiago Araújo Rocha, de 23 anos foi assassinado domingo pela manhã, em um campo de futebol localizado no fim de linha do bairro de Jardim Santo Inácio. O estudante participava de uma partida de futebol com amigos quando foi baleado no peito e morreu na hora. Testemunhas disseram à polícia que os autores do crime estavam em um carro preto.

Em Vilas de Abrantes, Rui Melo de Santana Filho, 14 anos, foi morto com oito tiros, na frente de um bar onde estava na companhia de uma namorada. O crime aconteceu por volta das 23 horas da última sexta-feira, numa localidade conhecida como Fonte da Caixa. No bairro da Liberdade, Gleidson Jesus dos Santos, 17 anos, foi executado a tiros na madrugada de sexta-feira. Na madrugada de anteontem, Humberto Gonzaga Pereira Júnior, 21 anos, foi executado dentro de um carro modelo Celta. (SB)


Fonte: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.