sexta-feira, 31 de julho de 2009

Segurança: Tenente afastado por 40 dias.

Silvana Blesa

O tenente da Polícia Militar, Fagner Castro Santos ficará fora das atividades operacionais por 40 dias, até que seja concluído o inquérito que apura o suposto auto de resistência. As declarações foram feitas pelo comandante-geral da PM, o coronel Nilton Reges Mascarenhas, durante coletiva na Secretaria de Segurança Pública na tarde de ontem.

“Já abrimos inquérito para apurar os fatos. Ainda é cedo para dizer que houve excesso na atuação do tenente. Até porque, somente depois das apurações podemos ter a conclusão sobre a abordagem”, avaliou Mascarenhas, salientando que o tenente José Reinaldo Barreto está encarregado de investigar o dito “auto de resistência”, como classificado pela Polícia Militar, e depois do prazo de 40 dias, o inquérito será remetido para o Ministério Público. Sobre o fato do tenente não ter comparecido de imediato à 2ª delegacia, Mascarenhas alegou que o acusado achou melhor encaminhar a situação para a Corregedoria, em vez da delegacia como de costume.

O delegado-chefe, Joselito Bispo, afimou que a Polícia Civil também irá investigar o caso, que servirá de complemento nas apurações designadas pela Corregedoria. “A delegada Rogéria Araújo, titular da 2ª DP, já começou a ouvir as testemunhas do crime, assim como já realizou perícia no local do crime”, disse Bispo. A arma usada pelo perito, o secretário de Segurança Pública, César Nunes, revelou que foi apresentada pelo tenente na Corregedoria. Nunes finalizou afirmando que só pode dizer que houve excesso na abordagem, depois da conclusão das investigações. “Não podemos dizer nada, até que seja finalizadas as investigações. Mas se comprovar através das provas que houve atrocidade, certamente o tenente será penalizado”. Fagner passou por testes de avaliações e foi nomeado tenente no dia 2 de julho deste ano. Ele não é parente de nenhum coronel como tinha sido divulgado na imprensa.

Publicada: 31/07/2009 Atualizada: 31/07/2009
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.