segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feriado com incêndios a ônibus em Salvador.


Três ônibus foram incendiados nesta segunda-feira, 7, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A primeira ação aconteceu em Alto de Coutos em represália à prisão de mais de 30 pessoas pela 5° Delegacia (Paripe), durante à manhã. Segundo o delegado titular, Deraldo Damasceno, as prisões foram efetuadas após os agentes registrarem uma série de atentados e apedrejamentos a ônibus, fechamento de vias e ações contra módulos policiais em todo o subúrbio. O último ataque foi registrado por volta das 19h45, com um coletivo da empresa Boa Viagem, que faz a linha Fazenda Coutos 2.


Não se tem registro de feridos nas ações. O cobrador e o motorista do ônibus que fazia a linha Auto de Coutos - Pituba, da empresa Boa Viagem, também atacado durante o dia, não conseguiram retirar nem os documentos de dentro do coletivo. “Eram umas quatro pessoas. Chegaram com gasolina, queimaram tudo e fugiram“, conta um dos moradores que preferiu não se identificar. Todos as testemunhas afirmam que os vândalos estariam ligados a traficantes da região.


Quando o fogo já estava apagado, mais de 20 adolescentes e crianças começaram a levar o que tinha sobrado do coletivo. As portas, partes metálicas e outros materiais soltos foram roubados. “Isto é uma vergonha para o nosso bairro“, comentou um dos moradores da região.


O segundo veículo foi queimado no Alto do Cabrito. De acordo com moradores, criminosos mandaram os passageiros descer do veículo e atearam fogo. Os moradores conseguiram apagar as chamas e o coletivo não chegou a ser totalmente destruído.


*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.