segunda-feira, 7 de setembro de 2009

DIA DE FÚRIA EM SALVADOR. BANDIDOS ATACAM POLÍCIA.



Buraco de bala em vidraça de módulo policial atacado por bandidosA represália à transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha a um presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul é apontada como motivação aos ataques realizados, no início da manhã de segunda, 07, a quatro módulos policiais da capital. Três suspeitos foram mortos, enquanto outros três policiais militares feridos estão internados em hospitais. Em manhã violenta, dois ônibus também foram incendiados, um no Alto de Coutos e outro no Alto do Cabrito, duas localidades do subúrbio ferroviário. Ninguém ficou ferido.

Os ataques aos módulos policiais ocorreram nos bairros da Ribeira e do Uruguai, e nas estações de transbordo de Pirajá e de Mussurunga, entre 4h50 e 6h30. Teriam participado da ação 12 homens, ocupando três carros.

“Isso foi avisado. A cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já sabia, mas não tomou providências. Só empurra com a barriga”, indignou-se um soldado da Polícia Militar (PM), que esteve na segunda dando apoio aos módulos atacados e preferiu não se identificar. Ele denunciou à reportagem que um telefonema teria sido interceptado pela SSP, quando Cláudio Campanha foi transferido, no início do mês.

“No telefonema, ele (Campanha) dava ordem de retaliação devido à transferência, mas não foi feito nenhum sistema de segurança à altura”, afirmou. De acordo com outro policial, que também pediu anonimato, os carros usados nos ataques desta segunda teriam sido roubados domingo à tarde e a polícia já teria tido informações de que homens trafegavam com armamento pesado. “Isso foi programado pelo crime organizado”, disse o PM.

O governador Jaques Wagner, durante o desfile do 7 de Setembro, em Salvador, confirmou que os ataques aos módulos policiais têm ligação com a transferência do traficante. Entretanto, o secretário estadual de Segurança Pública, César Nunes, considera cedo para falar dessa relação, apesar de afirmar que desde o último sábado já tinha informações que uma ação desse tipo poderia acontecer na cidade, confirmando a versão dos policiais ouvidos por A TARDE.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.