MOÇÃO DE APLAUSO
À Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos, por trazer a Salvador a exposição “Barroco Mineiro”, do fotógrafo Antônio Cançado de Araújo.
Requeiro que seja inserido nos Anais da Assembléia Legislativa da Bahia VOTO DE APLAUSO à Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos, pela importante iniciativa cultural de patrocinar, em Salvador, de 16 de junho a 26 de julho de 2005, no Centro Cultural dos Correios, Largo do São Francisco, a exposição Barroco Mineiro, do fotógrafo Antônio Cançado de Araújo, mineiro de Bom Despacho, que tem levado à Europa e ao mundo a arte brasileira.
Antônio Cançado de Araújo é membro do Conselho de Cidadãos Brasileiros na França, com sede na Embaixada do Brasil em Paris, atualmente comandada pelo embaixador Sérgio do Amaral. O fotógrafo Antônio Cançado de Araújo tem divulgado o Brasil, através da arte barroca de Minas Gerais, no mundo, a exemplo de Paris, Lyon, Marselha, Roma, Veneza, Londres, Berlim, China e Tailândia, entre outras, especialmente com sua exposição Estrada Real: une escapade baroque dans le Minas Gerais, a mesma que apresenta em Salvador com o nome Barroco Mineiro.
Requeiro que, após tramitação legal, esta Moção de Aplauso seja levada a conhecimento da jornalista baiana Vera Mattos, presidente da Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos, que muito tem trabalhado pela cultura e pela arte no Brasil.
Sala das Sessões, 16 de junho de 2005.
Emiliano José
Deputado Estadual - PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é livre para oferecer a sua opinião.