quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carlinhos Brown é sinônimo de diversidade.

Inovador, ousado, gênio, versátil, todos esses adjetivos parecem redundantes quando se trata de Carlinhos Brown. O artista multifacetado promete levar para a Avenida durante esse Carnaval, que acontece oficialmente de 11 a 16 de fevereiro, muita diversidade. Referências à Copa do Mundo de 2010, à África e uma homenagem à variedade de ritmos e entidades que sempre fizeram parte do universo do carnaval baiano, além, é claro, de celebrar os 60 anos do trio elétrico e os 25 de axé music são algumas das propostas do cantor.

Brown este ano desfila com o seu Camarote Andante no domingo (14), e segunda-feira (15), sob o patrocínio do Itaú, da Brahma Fresh, da Embasa e Governo da Bahia, e apoio do shopping Iguatemi. O Camarote Andante é o primeiro ‘camarote móvel’ da folia baiana e também o maior bloco independente já visto em Salvador, fazendo a alegria do folião pipoca que acompanha o circuito Barra-Ondina. O trio independente que, em 2009, foi o vencedor do troféu Dodô e Osmar na categoria Melhor Visual de Trio, traz um projeto arrojado e com muitas surpresas, assinado por Agamenon Abreu.

Os figurinos de Brown serão assinados por Luciana Galeão, no domingo, e por Valéria Kaveski, na segunda-feira. Para compor o visual, Carlinhos irá usar também os famosos cadarços Nike RED - criação da Nike para a campanha”RED - Lace Up, Save Lives” de combate da expansão da AIDS na África”. Já na quarta-feira de cinzas, durante o tradicional arrastão que, em 2010 completa 16 anos de existência, o cacique do Candeal convoca sua tribo para vestir azul. A justificativa para a escolha da cor no traje dos foliões é fazer o movimento do “Azul da Boa Sorte” para mandar boas vibrações para a Seleção Brasileira que tenta, na Copa do Mundo da África do Sul, o hexacampeonato mundial. Para animar o arrastão, Brown leva, pelo segundo ano consecutivo, a Timbaolodumlada, projeto formado por 100 percussionistas da Timbalada e 100 do Olodum, todos eles também vestindo azul.

Além de fazer a festa sem cordas para o folião pipoca, Brown faz show especial para o público do camarote Guetho Square, amanhã, em Ondina. Mesmo com a agenda recheada de compromissos, o Carnaval do artista não se limita à Bahia. Brown teria ontem apresentação no pré-carnaval de Olinda-PE, na Praça Fortim do Queijo, a partir das 18h . Depois de amanhã, ele participa do show de Lenine em Recife-PE, no Marco Zero, a partir das 21h.

Vencedor do troféu Dodô & Osmar 2009, com a música Cadê Dalila? (composição em parceria com Alain Tavares), Brown aposta, para a folia desse ano, no hit Parente do Avião, uma homenagem aos 60 anos de trio elétrico, gravada com as participações das musas Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes, além de Luís Caldas, Armandinho Macedo e da banda Lateral Elétrica. Com a canção, Carlinhos Brown promete emplacar mais um sucesso na folia momesca, a exemplo de Rapunzel, Dandalunda, Maimbê Dandá e Cachaça, só para citar algumas das mais recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.