quinta-feira, 6 de maio de 2010

Emocionado, Ronaldo rebate críticas e pede respeito.


Um dia depois da eliminação do Corinthians na Copa Libertadores, Ronaldo veio à público nesta quinta-feira para pedir respeito e reafirmar o seu amor pelo clube. Emocionado, o atacante rejeitou as acusações de falta de comprometimento com o clube e comparou a frustração de quarta-feira à eliminação em uma Copa do Mundo.

"É muito fácil falar de comprometimento do lado de fora, fazer julgamentos. Eu estava vendo com o Valmir [Cruz, preparador físico] essa semana, estou entre os 10 que mais treinaram no ano, com a maior média de carga horária e de distância percorrida nos treinos", garantiu o jogador, que disputou as últimas partidas visivelmente fora de forma.

"Muitas vezes esses dados não são passados, o torcedor não quer saber disso, quer futebol jogado", declarou. "Tenho 33 anos, oito operações no corpo, muitas dores, e, enfim [neste momento se emocionou bastante e teve que interromper a resposta]... tenho de ouvir isso, sobre comprometimento. O povo está comigo, o corintiano está comigo e é isso", disse, em tom de desabafo.

Ronaldo aproveitou a entrevista para devolver as críticas que tem recebido desde o início do ano. "Estamos muito atrasados em nosso comportamento, até mesmo as chacotas, são coisas que podem ser engraçadas, mas são muito ofensivas e direcionadas. Precisa ter respeito com profissional, com história do cidadão e evoluir".

"Tenho admiração muito grande pelos Estados Unidos porque lá o ídolo é realmente um ídolo. Chega a ser quase intocável. Falam do Jordan [Michael, ex-jogador de basquete] como se fosse Deus na terra", completou.

Apesar da frustração com a queda na Libertadores, principal objetivo do Corinthians no ano do seu centenário, o atacante garantiu que vai honrar os seus compromissos com o clube. "Lógico que vou cumprir meu compromisso com o Corinthians, até porque cada dia que passa eu sou mais apaixonado pelo Corinthians, meu amor cresce a cada dia, a cada manifestação da torcida. A cada título ou a cada derrota eu me identifico mais com esse clube".

Como aconteceu na noite de quarta, o Ronaldo lamentou a queda na Libertadores e comparou a frustração com a eliminação em uma Copa do Mundo, experiência vivida por ele nos Mundiais de 1998 e 2006.

"O sentimento geral do grupo é de muita tristeza, porque tivemos campanha incrível na Libertadores que não foi suficiente. Demos o máximo, corremos muito, fomos guerreiros e não conseguimos. A decepção é igual a do nosso torcedor", declarou. "Foi uma das minhas grandes frustrações, porque envolve muita gente, nossa torcida é muito grande. É uma tristeza comparada à derrota de Copa do Mundo".

Passada a frustração, Ronaldo quer agora levar o time a mais uma Libertadores. "O Corinthians é muito grande e temos de pensar nas melhores coisas para ele. No Brasileiro temos a grande chance de se reafirmar e, sem dúvida, conquistar vaga na Libertadores de 2011 é um grande objetivo".

2 comentários:

  1. VAMOS GENTE, CABEÇA ERGUIDA NÃO DEU ESTE ANO VAMOS TENTAR DE NOVO E GANHAR O PENTA BRASILEIRO E MOSTRAR PRA ESSES CARAS QUE TORCEM NÃO SÓ CONTRA O TIME NA LIBERTADORES MAS SIM CONTRA TODOS OS TORNEIOS QUE O TIMÃO DISPUTA. LIBERTADORES E PASSADO, AS CONQUISTAS SÓ VIRÃO SE CONSEGUIMOS DISPUTAR SEGUIDAMENTE O TORNEIO SULAMERICANO COMO FAZ O SÃO PAULO QUE HÁ 10 ANOS DISPUTA E SE CONSEGUIRMOS DISPUTAS SEGUIDAS, VAMOS GANHAR É A LÓGICA, O SE GANHA O QUE SE DISPUTA COM FREQUÊNCIA.
    VAI CORINTHIANS E MOTRE SUA GRANDEZA.
    MARCOS RODRIGUES - SÃO JOSE DOS CAMPOS

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista do Ronaldo, acho ele um ótimo jogador,um fenômeno....como a própria imprensa fez dele e hoje essa mesma imprensa coloca ele lá embaixo. A midia é cruel,pois assim como cria uma celebridade termina com ela quando não servi mais.ele continuará sendo sempre um campeão,sempre fenômeno,mas um ser humano com limitações.....parabéns Ronaldo, adorei suas respostas aos jornalistas.tivemos muitas alegrias com você nos campos de futebol, muito obrigado ppor sua atuação,que Deus te abençõe....

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.