sexta-feira, 4 de junho de 2010

Atenção mulheres candidatas em 2010! I Chamada Nacional da Mulher Candidata. 08 de junho em Brasília.

Brasília, 02 de junho de 2010.





Prezada Senhora,



A Bancada Feminina da Câmara dos Deputados convida Vossa Senhoria para participar, no próximo dia 08 de junho, quarta-feira, da I Chamada Nacional da Mulher Candidata com o objetivo de incentivar e orientar a participação da mulher nas eleições de 2010.

O encontro pretende reunir parlamentares federais, estaduais e municipais, além de entidades de mulheres e autoridades públicas para debater mecanismos que garantam o preenchimento da cota mínima de 30% de candidaturas femininas que cada partido e/ou coligação é obrigado a lançar nas eleições de 2010.

Pela relevância do evento, encarecemos a Vossa Senhoria que mobilizem parlamentares e candidatas de seus estados para estarem presentes à I Chamada Nacional da Mulher Candidata, que se iniciará as 09:00 horas do dia 08 de junho de 2010, no Plenário Nº 16 do Anexo II da Câmara dos Deputados (programação abaixo)

Certas da atenção de Vossa Senhoria, agradecemos e despedimo-nos.

Atenciosamente,



Alice Portugal

Coordenadora-Geral da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados





Programação da I Chamada Nacional da Mulher Candidata


Data – 08 de junho de 2010

Horário – das 09:00 às 17:00 horas

Local – Plenário Nº 16 do Anexo II da Câmara dos Deputados



09:00h - Abertura solene com o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer; o Presidente do TSE, Ministro Enrique Ricardo Lewandowski; O Procurador Geral da República, Dr. Roberto Monteiro Gurgel Santos; a Ministra Chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Dra. Nilcéia Freire; e a Coordenação-Geral da Bancada Feminina.

10:00h - Explanação da Nova Lei Eleitoral no tocante à participação feminina e seus paralelos internacionais. Palestrantes - Coordenação da Bancada Feminina, UNIFEM, Relator da mini-reforma eleitoral, deputado Flávio Dino.

11:00h - Debate

12:00h - Intervalo

14:00h - A conduta dos partidos e o seu estímulo às candidaturas femininas no Brasil – Palestrantes - Coordenação da Bancada Feminina e Secretarias de Mulheres dos Partidos Políticos com representação na Câmara dos Deputados.

15:30h - Debate

17:00h - Encerramento com a posse da nova coordenação eleita da Bancada Feminina para a Gestão 2010/2011.

Um comentário:

  1. OLÁ!
    SASTISFAÇÃO EM PODER EXPRESSAR NOSSA ALEGRIA, EM SABER QUE TEMOS, MULHERES QUE ESTÃO BATALHANDO E,TRANSMITINDO A OUTRAS ,INFORMAÇÕES SOBRE (COTAS) PARA QUE JUNTAS TEMOS TAMBÉM O DIREITO DE PODER ESTAR CONTRIBUINDO PARA O NOSSO PAÍS.

    OBRIGADA

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.