quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Lei nº 12.034, de 31 de agosto de 2010, que acaba a cobrança da tarifa assinatura dos telefones fixo e móvel no Estado, promulgada pela ALBA.


Álvaro Gomes é o responsável pela Lei nº 12.034, de 31 de agosto de 2010, que acaba a cobrança da tarifa assinatura dos telefones fixo e móvel no Estado, promulgada pela Assembleia Legislativa da Bahia.

O deputado Álvaro Gomes (PCdoB), estrela maior do jantar de adesão à candidatura a deputado estadual, foi obrigado a dividir o brilho da noite com um de seus 250 projetos apresentados no Legislativo estadual. A Lei nº 12.034, de 31 de agosto de 2010, que acaba a cobrança da tarifa assinatura dos telefones fixo e móvel no Estado, promulgada pela Assembleia Legislativa da Bahia na tarde da última terça-feira 31, roubou a cena da festa.

Primeiro a falar, o secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Emilson Piau saudou o destacado mandato de Álvaro na Assembléia e se referiu ao esforço do deputado pela aprovação do projeto que acabou com a tarifa de assinatura telefônica na Bahia.

Tentativa do PIG

Walter Pinheiro alertou para o que chamou de tentativa de golpe o suposto vazamento de dados fiscais de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à presidência da República e seu pai. Ele atribuiu a manobra, com o forjado escândalo na Receita Federal, à mídia comprometida com a ruptura do processo democrático.

Para Pinheiro, o retorno de Álvaro Gomes à AL interessa ao governador Wagner - para quem a margem de votação poderá chegar a 60% dos votos da Bahia -, além de merecimento pela qualidade do seu mandato, origem, história e a defesa do povo.

Lídice historiou as lutas travadas junto com Álvaro na época em que era militante do PCdoB e falou do valor do amigo enquanto parlamentar. Com grande possibilidade de ser a primeira senadora da Bahia nos 116 anos de Câmara Federal. A candidata destacou os avanços sociais do governo Lula e disse que em 2014 cerca de 113 milhões de brasileiros estarão na classe C no país.

Subsecretário da Secopa – Secretaria Especial da Copa -, Everaldo Augusto declarou o seu apoio a Álvaro e advertiu para o desespero dos adversários com a tentativa de se “melar” o processo eleitoral brasileiro em 2010.

Daniel Almeida comentou que o povo entendeu o projeto do governo Lula. Fez uma previsão que, se ocorrer, o presidente brasileiro entrará de vez para a história da vida política mundial: Lula vai deixar o governo com o maior índice de popularidade entre todos os presidentes do mundo inteiro. O índice atual de aprovação do governo é superior a 90%.

O pedido de impugnação à candidatura Dilma Rousseff pelo PSDB também foi classificado de tentativa de golpe por Daniel. “Querem chutar o tornozelo do governo para parar a partida; não conseguirão impedir o projeto de seguir. Estamos num processo de ampliação da democracia e da governabilidade”, comentou.

Sobre Álvaro, o parlamentar foi direto: ele é imprescindível para o governo da Bahia na AL. O edifício da democracia no país ele ajudou a construir pedra a pedra, tijolo a tijolo; é leal e correto. O deputado elogiou também a capacidade de articulação de Álvaro, lembrando as dificuldades para aprovação do projeto que extinguiu a tarifa assinatura dos telefones fixo e móvel na Bahia, além da relatoria do projeto de reestruturação do Poder Judiciário no Estado.

Um comentário:

Você é livre para oferecer a sua opinião.