sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma recebe cumprimentos de chefes de Estado no Planalto







A presidente Dilma Rousseff recebeu neste sábado (1°), no Palácio do Planalto, cumprimentos dos chefes de Estado e autoridades convidados para a cerimônia de posse.

A presidente Dilma Rousseff recebeu os cumprimentos do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. A presidente e Hillary conversaram por cerca de um minuto durante os cumprimentos. O primeiro chefe de Estado a falar com Dilma foi o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Também cumprimentaram Dilma os presidentes de El Salvador, Peru, Uruguai, Guatemala, Chile, Bolívia, Paraguai, Suriname, Guiné-Bissau e República da Guiné.

Dilma recebeu ainda os cumprimentos de chefes de governo de Portugal, Senegal, Coreia do Sul, Qatar, Bulgária, Haiti, Marrocos, Sri Lanka, São Tomé e Príncipe, Jamaica e Japão. O príncipe de Astúrias, Felipe de Bourbon, representou a Espanha na cerimônia.

Durante a cerimônia, os chefes de estado conversaram e trocaram cumprimentos. Entre eles, estavam a secretaria de Estado americana, Hillary Clinton, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.