sábado, 1 de janeiro de 2011

Posse de Dilma já tem representantes de 132 países confirmados.


Departamento de Estado dos EUA confirmou presença de Hillary Clinton.
Festa de posse da presidente terá show com cinco cantoras nacionais.



A cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff no próximo sábado (1º) será acompanhada por representantes de pelo menos 132 países. Segundo o Itamaraty, 23 países serão representados por seus chefes de Estado ou de governo, 9 por vices, 24 por chanceleres e 76 por embaixadores ou encarregados de negócios.

o departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou a presença da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Após a transmissão do cargo, que será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma vai receber convidados para um coquetel no Palácio do Itamaraty. Os convites, emitidos pelo Itamaraty, referem-se a Dilma como “presidenta”. Durante toda a cerimônia de posse, o espaço aéreo de Brasília vai ser fechado e haverá atiradores de elite cobrindo todo o trajeto do cortejo presidencial na Esplanada dos Ministérios.




Ao todo, um contingente de 3,8 mil integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, das polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal vão compor a equipe de segurança. Outros 760 militares vão integrar a equipe do cerimonial.

Festa popular

A festa de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, terá forte presença feminina. A partir das 18h30, após a cerimônia de transmissão do cargo, será realizado em um palco na Praça dos Três Poderes o show “Cinco ritmos do Brasil”, com as cantoras Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Mart'nália e Zélia Duncan.

As apresentações, com entrada franca, começam às 10h e vão até as 21h, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. A festa também vai comemorar a posse do governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

Das 10h até o meio-dia haverá apresentações de grupos infantis, com mamulengo e pernas de pau. Os shows musicais também começam às 10h e vão até as 14h, divididos em quatro tendas montadas na Esplanada que homenageiam as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. No encerramento dessas apresentações, os artistas se unirão em um cortejo cívico-cultural que irá saudar Dilma Rousseff com a apresentação do Hino Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.