quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

S.O.S. Casa de Retiro de São Francisco.


 
 
 A casa de Retiro São Francisco está AMEAÇADA de se tornar parte da especulação imobiliária, para horror da sociedade Baiana e das irmãs que há 50 anos , com muita luta, tentam preservar aquele PATRIMÔNIO, erguido através de doações da sociedade local.

O Local fica em Brotas, na rua Waldemar Falcão e foi inaugurado em 1949 pelo Frei Hildebrando Kruthaup mediante donativos advindos de famílias tradicionais, comprometidas com a Fé .Local muito aprazível, cujo objetivo é levar aos mais necessitados assistência médica, odontológica com seus 02 postos, onde voluntários médicos clínicos, psicólogos e outros, dedicam algumas horas do seu labor para este atendimento, recebe também hóspedes para recuperação da saúde física e espiritual, ou mesmo, os que buscam distanciar-se do estresse cotidiano.Todos encontram na Casa de Retiro o acolhimento necessário para o refazimento das forças para o enfrentamento do dia-a-dia. As dificuldades de ordem financeira estão ameaçando este "santuário". As especulações imobiliárias e afins como clínicas geriátricas, estão se mobilizando para tornar aquele local mais um dos muitos, cujos fins lucrativos põem em segundo plano a beneficência. Estamos conclamando a sociedade para engrossar a fila dos que querem combater este movimento, valorizando as verdadeiras missionárias do amor e da caridade, edificadoras da verdadeira fraternidade, que é o primeiro passo para a vivência em uma sociedade justa. Para tanto, estamos solicitando que as emissoras de rádio, televisão, pessoas influentes, políticos se mobilizem no sentido de nos ajudar a tombar aquele patrimônio de Toda Sociedade Baiana, afinal como pode ser vendido se foi construído com doações como por exemplo: Famílias: Adolfo Espinheira Freire de Carvalho, Armando Joaquim de Carvalho, Deocrécio Gomes de Andrade, Geraldo Suerdick, Antonio Rocha Vasconcelos, Raul Schimidt, Viúva DO Sr Mário C.Santos, Ana Brandão Costa, e erigido por Norberto Odebrecht.







Vera Mattos

Presidente da Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos
Dirigente da Seção Bahia - do Capítulo Brasil
do Fórum de Mulheres do Mercosul
Dirigente da Rede Risco Mulher Brasil
Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Mémbro da Rede Nacional de Direitos Humanos.
Membro do Estado de Paz.
Visitem:
http://www.forummulheresmercosul.blogspot.com

 

Um comentário:

  1. Meu nome é Maria do Socorro, estou chocada e decepcionada com os Frades Franciscano OFM que administram a casa de retiro e querem vender aquele patrimonio histórico, aquele santuario não pede ser demilido, dói meu coração só em pensar que daqui alguns dias tratores podem estar demolida aquela casa, que é um local de paz, descanço e refugio para tantas pessoas. Por favo Vera vamos mobilizar também a comunidade católica de modo geral, uma vez que é onde fazemos nossos retiros espirituais, temos que pedir a mediação de Dom Geraldo junto aos Freis responsaveis pela a casa, pois , até o clero diocersano utiliza a casa de retiro são francisco para fazer retiro, se fechar não a onde iremos fazer retiro, não só eu, mais a comunidade católica empeso precisa da casa de retiro são francisco para nossos encontros e retiros. conte comigo, meu e-mail é jesus.amigo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.