quinta-feira, 3 de março de 2011

PGE-BA vai acionar a Justiça contra greve de policiais civis.


03/03/2011 às 16:13
PGE-BA vai acionar a Justiça contra greve de policiais
Agência Estado

A Justiça da Bahia será acionada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que é contra a decisão dos policiais civis do Estado de entrarem em greve nesse carnaval, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. A decisão, segundo a SSP, "se fundamenta no fato de se tratar de uma ameaça de paralisação de serviço essencial à sociedade e por entender que o movimento não atende aos requisitos legais".

A greve dos policiais, por tempo indeterminado, até que o governo atenda suas reivindicações, foi decidida em assembleia na manhã de hoje por conta da morte de um policial civil, da Delegacia de Roubos e Furtos, na noite de ontem, após troca de tiros com policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.

O sindicato já estudava uma paralisação durante o carnaval, para pressionar uma negociação sobre os direitos adquiridos e jornada de trabalho extenuante. Na assembleia, os policiais decidiram adiar a paralisação para o dia 2 de abril. Porém, após a morte do policial, os policiais decidiram antecipar a greve.

Segundo a secretaria, já foi montado um esquema especial de segurança para a população durante os dias de carnaval, no qual delegados e agentes administrativos manterão suas atividades normais nas delegacias. Além disso, eles estarão trabalhando também nos postos dos circuitos do carnaval, com o apoio de policiais militares.

Confronto

A Corregedoria da Polícia Civil já está apurando as circunstâncias do confronto entre policiais civis, ocorrido ontem, no bairro da Pituba. O confronto, segundo a SSP, resultou na morte de Valmir Gomes, investigador da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Ele estava acompanhado de outras duas pessoas, numa viatura não padronizada. Os três reagiram quando foram abordados por uma equipe de investigadores da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), que foi ao local averiguar uma denúncia de extorsão.

A denúncia foi feita diretamente à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que acionou a Polícia Civil. Foi relatado que policiais civis estavam exigindo dinheiro para não prender um jovem, que estava comprando lança perfume.


http://www.atarde.com.br/noticia.jsf?id=5693677

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.