quarta-feira, 18 de maio de 2011

Caetité e Guanambi dizem não ao urânio de propriedade da Marinha.


Moradores de Caetité, que fica a 624Km de Salvador, impediram a entrada de nove carretas carregadas de urânio na cidade na noite de domingo,15. Os moradores, que acreditavam que os caminhões transportavam lixo radioativo, permaneram em protesto até a manhã de segunda-feira, 16, quando a carga seguiu para a sede do 17º Batalhão de Polícia Militar (PM), em Guanambi.

Representantes da empresa Indústrias Nucleares do Brasil (INB) anunciaram que as carretas carregam concentrado de urânio de propriedade da Marinha e explica que o material deveria seguir para Maniaçu, região rural de Caetité, onde funciona a unidade de mineração e beneficiamento de urânio da INB e não para a cidade de Guanambi.

O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, já declarou que não aceita a permanência do urânio na cidade, e que tomará todas as providências para que a carga deixe o local.

Agora nós queremos saber a sua opinião, você acredita que os moradores de Caetité estão certos em não aceitar a carga de urânio na cidade? Que solução poderia ser adotada para o impasse entre as duas cidades e a INB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.