quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jornalista baiana é detida durante trabalho por desacato a autoridade.

Fotógrafa foi detida durante cobertura jornalística sobre a morte de um policial.
Ela foi ouvida e liberada. O caso continua sendo investigado.




Do G1 BA com informações da Tv Bahia

imprimir A jornalista Marina Silva foi detida nesta quinta-feira (11) suspeita de desacato a um policial durante a cobertura de um assassinato em Salvador. De acordo com informações da polícia, o caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves). Em nota, a polícia informou que a jornalista, que atua como fotógrafa, foi ouvida e liberada.

Na tarde desta quinta, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), se manifestou em nota, através da sua presidente, a jornalista Marjorie Moura.

"A jornalista estava no pátio do edifício, próximo a uma guarnição da PM, e pediu que um dos policiais se voltasse para não ter seu rosto fotografado. Teve inicio uma discussão e o PM alegou que havia sido desacatado. Um dos policiais deu um tapa na câmera, a profissional levantou a máquina para o alto, mas o PM torceu o braço de Marina Silva, que gritou de dor. Ele a soltou e agarrou pela gola da camisa, puxando-a na direção da viatura. Ela pediu que a soltasse, foi atendida, mas entrou na viatura e foi levada para a 11ª CP. Os integrantes da guarnição e a jornalista foram ouvidos, e esta liberada depois do delegado firmar o termo circunstanciado."


Sobre o caso, a jornalista disse que não agrediu verbalmente nenhum policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.