sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lojas são arrombadas durante a madrugada, diz polícia em Salvador.

Há uma reunião marcada para as 14h desta sexta-feira entre o secretário de Segurança e representantes do Exército para definir a atuação das Forças Armadas nas ruas da capital baiana. "Não queremos usar a força. Só faremos se for realmente preciso", afirma o secretário. Pela manhã, Barbosa se reúne com representantes dos policiais militares que aderiram à paralisação.

Greve irregular
A paralisação de parte dos policiais militares da Bahia foi considerada irregular, de acordo com uma liminar expedida na manhã de quinta-feira pelo juiz Ruy Eduardo Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública.

O juiz determinou a imediata retomada das atividades pelos policiais vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que decretaram greve. A multa estipulada para os policiais parados que não assumirem seus postos de trabalho é de R$ 80 mil.

Saques
Três estabelecimentos comerciais na Rua Direta, no bairro da Liberdade, em Salvador, foram arrombados na madrugada desta sexta. Segundo a polícia, entre 30 e 60 pessoas saquearam os produtos das lojas de eletro-eletrônicos. Como os estabelecimentos são próximos, a polícia trabalha com a hipótese de que o mesmo grupo teria realizado os três saques.

Na 2ª Delegacia da Liberdade, os policiais explicaram que foram informados das ocorrências no comércio do bairro, mas os policiais civis não estão se deslocando da delegacia para manter a segurança dos homens custodiados.

Estabelecimentos de eletro-eletrônicos foram saqueados nesta sexta-feira.
Secretário de Segurança diz que já tem conhecimento das ocorrências.

Saques em lojas de eletrodomésticos nos bairros da Liberdade, Caixa D'Água e Calçada foram registrados pela polícia em Salvador na madrugada desta sexta-feira (3). A cidade recebeu 150 homens da Força Nacional que ajudarão na patrulha das ruas e outros 500 são aguardados nos próximos dois dias. A solicitação foi feita pelo governo do estado após parte dos policiais militares decretar greve na terça-feira (31).

"A situação é sensível e nós já contamos com o reforço das forças especiais e temos todo o apoio do governo do estado. Não vamos optar pelo radicalismo. Vamos dialogar com quem quer dialogar", disse o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa sobre ações atribuídas a PMs sindicalistas ao longo da semana, como o bloqueio do trânsito da Avenida Paralela, uma das mais importantes de Salvador.





Também houve registro de arrombamento em uma loja de eletrônicos no bairro Sete Portas durante a madrugada. Vários produtos foram roubados. Na Rua Barão de Cotegipe, no bairro da Calçada, moradores relatam que homens chegaram em um carro e levaram vários produtos de um estabelecimento que teve as portas derrubadas.

Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar, dois supermercados de uma mesma rede, situados no bairro de Caixa D'Água e na rua do Japão, também na Liberdade, foram saqueados na quinta-feira (2). A ação aconteceu por volta das 16h e 21h, respectivamente. Segundo a polícia, 16 pessoas foram presas nas duas ocorrências.

Força Nacional chega a Salvador com 150 homens
para reforçar segurança

Força Nacional
Os 150 policiais da Força Nacional de Segurança desembarcaram por volta da 0h na Base Aérea de Salvador. De acordo com informações do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, outros 500 policiais da Força Nacional de Segurança devem chegar à capital ao prazo de 48 horas.

Segundo o secretário, dois terços do efetivo da PM está trabalhando em todo o estado. A PM anunciou nesta quinta-feira o reforço no policiamento das cidades de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, e de Ilhéus, no sul da Bahia. Outras unidades da PM foram deslocadas para os dois municípios por conta do clima de pânico da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.