sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Crianças de Salvador não têm o que comemorar.

A Região Metropolitana de Salvador, por exemplo, é campeã brasileira em trabalho infantil, ou seja, é a área metropolitana do país com maior número de menores em situação ilegal de trabalho.
Em maus tratos a crianças e adolescentes a Bahia também tem uma performance notável. A Bahia é o terceiro estado brasileiro com maior número de denúncias de abusos a crianças e adolescentes. Para que se faça uma ideia, somente entre janeiro e julho deste ano foram recebidas 7.849 denúncias de abusos pelo Disque 100.
Na área da educação – que aprofundaremos na homenagem que vamos fazer aos professores no seu dia, segunda-feira próxima -, a situação ainda é mais triste para as crianças e adolescentes. A Bahia é o terceiro estado brasileiro com mais crianças fora da escola – são aproximadamente 277 mil. Além disso, as duas piores escolas públicas do Brasil, avaliadas em um total de 30.841 estabelecimentos de ensino, ficam na Bahia – uma no município de Cairu e outra no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.