O nefasto Projeto de Lei nº 4330, que flexibiliza e precariza generalizadamente as relações do trabalho,PL4330 poderá ser votado nas próximas cinco sessões da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.
O prazo foi dado pela mesa diretora da Câmara, presidida pelo deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN), em despacho emitido nesta quinta (26). O PL 4330 é nocivo porque rouba direitos e conquistas dos trabalhadores, detonando a CLT e liberando as subcontratações em todas as atividades das empresas, e porque ataca e enfraquece a organização sindical.
Por isso, nesta terça, às 13h, e quarta-feira, às 9h, quando há sessões da CCJC, vamos novamente à Câmara dos Deputados pressionar os parlamentares para derrubar o PL 4330. Não podemos descansar enquanto o projeto não for arquivado de vez.
Caso contrário, os empresários e seus parlamentares vão promover o maior roubo de direitos dos trabalhadores, com uma reforma trabalhista que vai resultar em redução de salários, aumento das jornadas de trabalho, fim de pisos profissionais e de carteira de trabalho, extinção de carreiras e de concursos no serviço público, entre outros danos", afirma Rodrigo Britto, presidente da CUT Brasília... [Mais--->http://www.cutdf.org.br/novo/cut_default.aspx?cmx=2295]
Wagner Marins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é livre para oferecer a sua opinião.