segunda-feira, 28 de julho de 2008

Bebê de cinco dias abandonado dentro de um saco de lixo preto.


Bebê de 5 dias abandonado em Santa Cruz


   Moradores de Santa Cruz tiveram uma surpresa na madrugada desse domingo. Pouco antes das quatro horas da manhã, a enfermeira Maria Aparecida Araújo acordou com um forte choro de bebê. O som vinha da rua e ao abrir a porta de casa, ela teve uma grande surpresa. Num saco de lixo preto, um bebê recém nascido enrolado numa toalha, com as mãos e pés roxos. Assustada, Maria Aparecida trouxe a criança para dentro de casa, chamou os vizinhos, deu banho, aqueceu e a alimentou com uma mamadeira de leite.
   "Logo no começo da manhã, ligamos para a polícia e fomos orientados a procurar o Conselho Tutelar", contou. Maria Aparecida Araújo tem dois filhos adolescentes e diz ter ficado bastante sensibilizada com o fato. "É muito complicado. A gente, como mãe, fica sensibilizada com um caso como esse de abandono de um bebê. Mas não cabe a nós julgar, pois não sabemos o que aconteceu e o que levou uma mãe a tomar uma atitude como essa", comentou.
   Ainda na tarde de ontem, a menina foi levada ao médico clínico para avaliação e em seguida foi encaminhada para passar a noite num abrigo. Ainda nesse domingo, foi registrada uma queixa na Delegacia Especializada para a Repressão de Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), por se tratar de caso de abandono. Os conselheiros tutelares disseram que o fato será ainda hoje noticiado ao Ministério Público Estadual e ao Juizado da Infância e Juventude, para decisão sobre a guarda do bebê.
(Por Livia Veiga)
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.