segunda-feira, 21 de julho de 2008

GOVERNADOR DA BAHIA ENTREGA VIATURAS E ANUNCIA REFORÇO NO EFETIVO DAS POLÍCIAS.


Luciano da Matta/ Agência A TARDE

Governo entregou 201 viaturas com novo padrão de cores

A Tarde On Line*

 

O Governador da Bahia, Jaques Wagner, e o Secretário de Segurança Pública, César Nunes, entregaram na manhã desta segunda-feira, 21, 201 novas viaturas para o comandante da Polícia Militar, Antônio Jorge Ribeiro, e o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo. Os veículos já estão nas cores azul e branco, novo padrão unificado para as polícias.

No encontro, que aconteceu no Centro de Convenções, também foi anunciada a incorporação de 3,2 mil novos policiais militares e 161 agentes da civil ao efetivo. O governador disse que este incremento é uma resposta à ação dos traficantes e ao crescimento da violência na Bahia.

Tanto Jaques Wagner quanto César Nunes afirmaram não estar preocupados com este crescimento, mas que, de acordo com informações da inteligências das polícias militar e civil, essa onda de violência ainda seria causada por brigas internas pelo comando do tráfico no estado. Eles descartaram a hipótese de que fosser provocada pela migração de traficantes de outros estados para a Bahia.

O governador disse que o estado estuda a possibilidade de abrir novo concurso para a Polícia Militar. Com a incorporação dos novos profissionais, o efetivo passa a ser de 31 mil militares, sendo que um estudo na Secretaria de Segurança Pública (SSP) feito em 1993 aponta que, já naquela época, o ideal seria de 43 mil PMs. Na ocasião, a Bahia tinha os mesmos 31 mil agentes, número que vinha diminuindo ao longo dos anos, por causa das aposentadorias, licença e morte de policias. Jaques Wagner afirmou que agora estaria recompondo o efetivo.

*Com informações de Adilson Fônseca, do A TARDE


 


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.